0

VÍDEO: Grosjean volta às pistas e estreia com Dale Coyne na Indy em teste no Alabama

Romain Grosjean voltou a acelerar depois de três meses do espetacular acidente sofrido no Bahrein. Com o capacete desenhado pelos filhos e com o carro da Dale Coyne, o francês andou em Barber, palco da abertura da temporada 2021 da Indy

23 fev 2021
13h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Romain Grosjean no carro #51 da Dale Coyne em Barber
Romain Grosjean no carro #51 da Dale Coyne em Barber
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

Após três meses do grave acidente sofrido no GP do Bahrein de Fórmula 1, Romain Grosjean voltou a um carro de corrida, em Barber, para testes de pré-temporada da Indy. O piloto de 34 anos esteve com a Dale Coyne e andou a bordo do #51.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a Indy mostrou o francês entrando no carro da Dale Coyne e se ajeitando no cockpit. Novas imagens ainda não foram divulgadas. Este foi o primeiro contato oficial de Grosjean com um carro da categoria e com o palco da abertura da temporada, no dia 17 de abril.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O desenho feito pelos filhos de Grosjean
O desenho feito pelos filhos de Grosjean
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

No vídeo, Grosjean utiliza o capacete branco com desenhos dos filhos e que seria utilizado na despedida da F1 em 2020. O desenho feito por Sacha, Simon e Camille Grosjean era esperado para aparecer no casco de Romain no GP de Abu Dhabi, mas o piloto foi impedido de correr por conta das queimaduras nas mãos oriundas do grave acidente no GP do Bahrein.

Nas redes sociais, Grosjean comentou sobre o capacete. "Estou feliz por finalmente utilizá-lo. Significa mais do que imaginava quando foi criado no início de novembro", escreveu em seu perfil.

A temporada 2021 marca a estreia de Grosjean na Indy. Aos 34 anos, o veterano ex-F1 vai correr a maior parte da temporada, nos circuitos mistos e de rua, mas vai pular os ovais com o carro #51. Em entrevista à CNN, porém, admitiu que faria a temporada completa da categoria se "tivesse 25 anos e fosse solteiro".

Veja também:

Os segredos da Red Bull para bater a Mercedes
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade