PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Vice, Newgarden lamenta derrota em Long Beach e planeja volta por cima em 2022

Josef Newgarden falou sobre o ano lotado de azares e que renderam o vice-campeonato pela segunda temporada consecutiva na Indy. Americano fechou ano com segundo lugar em Long Beach

26 set 2021 - 20h23
Compartilhar
Exibir comentários
Josef Newgarden foi segundo em Long Beach
Josef Newgarden foi segundo em Long Beach
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Segundo colocado em Long Beach, Josef Newgarden ficou com o vice-campeonato da Indy pelo segundo ano consecutivo. O piloto da Penske fez a pole-position para a corrida deste domingo (26), mas foi surpreendido pela estratégia de Colton Herta, que saiu com a vitória nas ruas californianas.

Fechando o campeonato 38 pontos atrás de Álex Palou, Newgarden relatou o acerto de estratégia da Andretti que colocou Herta em posição de vitória em Long Beach. Josef termina o campeonato com dois triunfos, conquistados em Mid-Ohio e Gateway. Ao total, foram seis pódios para o bicampeão.

"Provavelmente se não tivesse a amarela, não funcionou para nós. Colton fez um grande trabalho, parabéns a ele e a equipe. Ele levou vantagem por ter o pneu certo na hora certa da corrida, precisávamos salvar combustível ele e 'ganhou' naquela relargada com pneus macios. Ele teve uma grande estratégia. Se não fossem as amarelas, teríamos condições de cruzar à frente, mas é o jeito que acontece, tem dias que não vai do nosso jeito. Grande trabalho do time, foram os melhores no pit-stop o ano inteiro. Acho que lutamos duro e faltou pouco nesse ano", declarou Newgarden em entrevista à NBC.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Josef Newgarden terminou com o vice da Indy em 2021
Josef Newgarden terminou com o vice da Indy em 2021
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Josef também fez um balanço da temporada. O piloto da Penske teve duas vitórias que escaparam de suas mãos em Detroit e Elkhart Lake, e crê que tem uma equipe boa o suficiente para voltar a brigar pelo título na próxima temporada. O piloto levantou os títulos em 2017 e 2019.

"Algumas coisas tiveram resultados diferentes para nós. Estivemos na briga, tivemos a chance de vencer, mas faltou. É decepcionante, você coloca tudo em uma temporada para vencer. Vamos ter que começar de novo, mas temos um time para fazer isso, e podemos nos recuperar rápido. Acho que temos uma chance no ano que vem", concluiu.

PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade