PUBLICIDADE

Terceiro na Indy Lights, Lundqvist participa de teste com Andretti em Indianápolis

No top-3 da Indy Lights em 2021, o sueco Linus Lundqvist terá a oportunidade de testar um carro da Andretti no misto de Indianápolis. Kyle Kirkwood e David Malukas também participam da atividade

28 out 2021 11h21
| atualizado às 11h45
ver comentários
Publicidade
Linus Lundqvist venceu a última prova do ano na Indy Lights
Linus Lundqvist venceu a última prova do ano na Indy Lights
Foto: Indy Lights / Grande Prêmio

F1: VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP  #262

Terceiro colocado na temporada 2021 da Indy Lights, o sueco Linus Lundqvist testará na Indy pela primeira vez na segunda-feira (1). O piloto utilizará o carro #26 da Andretti, guiado por Colton Herta durante a temporada, no misto de Indianápolis. Inicialmente, o teste era previsto para acontecer nesta sexta-feira (29), mas foi adiado pelo mau tempo.

Com 22 anos, Lundqvist foi campeão da Fórmula Regional Americana em 2020, ganhando uma vaga na Indy Lights para 2021. Guiando pela Global Racing, venceu três corridas, foi ao pódio em outras oito e terminou em terceiro no certame, atrás do campeão Kyle Kirkwood e do vice David Malukas.

"É ótimo ter esta oportunidade na Indy com a Andretti. Passei um tempo com o time recentemente, e tem sido bem interessante. É muito animador pensar que vou pilotar um carro da Indy pela primeira vez em alguns dias, espero explorar o carro o máximo de voltas que puder e ver isso como um dia de diversão e muito aprendizado", comentou Lundqvist.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carro de Colton Herta será utilizado em teste (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O teste de Lundqvist é parte do Chris Griffis Road to Indy Test, uma premiação aos melhores pilotos da temporada na Indy Lights com testes no bólido da categoria principal. O campeão Kyle Kirkwood, que já testou uma vez, dividirá o #26 com Lundqvist durante o dia, enquanto o vice David Malukas assumirá o #3 da Penske.

A temporada 2022 da Indy tem início no dia 27 de fevereiro com o GP de São Petersburgo. O espanhol Álex Palou, da Ganassi, entra para a defesa de título. Lundqvist ainda não tem a confirmação na Indy Lights ou a subida para a Indy confirmadas.

COMO AUSTIN DEU EXEMPLO DE CORRIDA BOA SEM ULTRAPASSAGEM? | GP às 10

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade