PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Sem Rosenqvist, McLaren chama Magnussen para estreia na Indy em Road America

Kevin Magnussen terá sua grande chance na Indy. O ex-F1 foi escolhido como substituto de Felix Rosenqvist, que passa mais um fim de semana longe das pistas após forte acidente

16 jun 2021 - 11h14
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Magnussen recebe oportunidade na Indy
Magnussen recebe oportunidade na Indy
Foto: Haas / Grande Prêmio

O fim de semana será de estreia em Road America. A McLaren anunciou nesta quarta-feira (16) a decisão de chamar Kevin Magnussen como substituto de Felix Rosenqvist para a corrida do fim de semana da Indy.

Rosenqvist segue se recuperando de forte acidente em Detroit no fim de semana passado, quando teve acelerador travado e passou reto em uma curva, batendo forte. Apesar da evolução no quadro clínico, ainda há cautela na equipe médica antes de autorizar retorno.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kevin Magnussen substitui Felix Rosenqvist
Kevin Magnussen substitui Felix Rosenqvist
Foto: Haas / Grande Prêmio

"Após novas avaliações da equipe médica da Indy, Felix Rosenqvist não foi liberado para correr no GP de Road America deste fim de semana", disse a McLaren através de comunicado. "O Felix continua recebendo o apoio da equipe conforme segue sua recuperação", seguiu.

"Felix será substituído por Kevin Magnussen, que fará sua estreia na Indy. Magnussen disputou 19 GPs pela equipe de Fórmula 1 da McLaren em 2014, incluindo um segundo lugar no GP da Austrália", destacou.

Magnussen chegou ao automobilismo de alto nível através da McLaren. A equipe apoiou a carreira do dinamarquês, o escolhendo como titular na Fórmula 1 2014. Só que Kevin perdeu espaço na equipe para Fernando Alonso e passou o resto da carreira preso no pelotão intermediário, incluindo quatro temporadas como piloto da Haas.

Magnussen passou os anos na Haas como companheiro de Romain Grosjean. Os dois, aliás, reencontram-se agora em Road America, mas com o francês defendendo a Dale Coyne.

O acordo com a McLaren é válido apenas para a corrida em Road America. Afinal, o principal compromisso de Magnussen em 2021 ainda é a temporada do SportsCar, principal campeonato americano de endurance.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade