PUBLICIDADE

Sato tem futuro incerto e diz que chance de andar na Indy em 2022 está "só em 50%"

Dono de duas vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, Takuma Sato está de saída da RLL e ainda não tem plano definido para 2022 na Indy

5 out 2021 09h26
ver comentários
Publicidade
Takuma Sato não sabe qual o destino em 2022
Takuma Sato não sabe qual o destino em 2022
Foto: Indy / Grande Prêmio

SAINZ AMEAÇA TRONO DE LECLERC NA FERRARI PELO DESEMPENHO NA FÓRMULA 1 2021?

Qual será o futuro de Takuma Sato na Indy? Após três temporadas como piloto da RLL - e duas vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, o piloto que completa 45 anos no próximo mês de janeiro afirmou que a vida na categoria está longe de ser definida. Não há nada fechado ou perto disso para a temporada 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sato entrou para a história da categoria com o sucesso dos últimos anos em Indianápolis, conquistado após já longa carreira na Indy. Mas as coisas estão mais complicadas agora: a expectativa é que Jack Harvey assuma a segunda vaga da RLL ao lado de Graham Rahal.

"Nada que possamos dizer com certeza. É complicado, mas estive aqui antes. Alguns anos atrás foi igual. No momento, é 50/50, então a situação é difícil, mas eu nunca desisto", disse à revista estadunidense Racer.

Takuma Sato precisou de troca de motor (Foto: IndyCar)

Paddockast #123: A McLaren já está na 'F1 A'? O que falta?

Com o grid praticamente lotado, as maiores chances de Sato no momento estão na Dale Coyne, uma vez que Romain Grosjean foi completar a escalação da Andretti e Ed Jones não tem conversas avançadas para renovar.

"Muitas coisas afetam o que vai acontecer. O patrocínio é relacionado a isso, muitas coisas envolvidas neste ambiente. Essa temporada foi dura, a categoria é muito competitiva agora e foi o primeiro ano em que eu não consegui vitória, pole ou pódio para a equipe. Tinha conseguido isso nas outras três temporadas. Os meninos no #30 fizeram um trabalho fantástico no ano passado e estou orgulhoso deles", finalizou.

Sato terminou a temporada na 11ª colocação e teve 324 pontos, enquanto o parceiro de RLL, Rahal, foi o sétimo e anotou 389 tentos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira as últimas notícias da Indy no GRANDE PRÊMIO

MARC MÁRQUEZ BRILHA COM DOMÍNIO EM AUSTIN E KIKO PORTO É CAMPEÃO NA USF2000 | Paddock Plus

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade