PUBLICIDADE

Rossi minimiza toque com Grosjean no GP de Mid-Ohio: "Incidente de corrida"

Alexander Rossi e Romain Grosjean se tocaram mais de uma vez durante o GP de Mid-Ohio, com o francês levando a pior e reclamando bastante do companheiro de equipe

3 jul 2022 - 20h24
Ver comentários
Publicidade
Alexander Rossi e Romain Grosjean se desentenderam na pista
Alexander Rossi e Romain Grosjean se desentenderam na pista
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Scott McLaughlin segurou Álex Palou e venceu em Mid-Ohio, mas a corrida ficou marcada mesmo pelos conflitos na Andretti. Todos os quatro pilotos do esquadrão de Michael Andretti se envolveram em incidentes com algum companheiro de equipe, mas nenhum deles gerou tantas faíscas quanto os toques entre Alexander Rossi e Romain Grosjean.

O americano acabou tirando o espaço do francês duas vezes, sendo que na segunda Romain acabou no muro e a bandeira amarela foi acionada. O acidente revoltou o ex-piloto da Haas na Fórmula 1, que chamou o companheiro de "idiota" após a corrida. Mas, na visão do piloto do carro #27, o toque não passou de um incidente normal de corrida.

"Foi só um incidente de corrida, ele estava com os pneus mais macios e provavelmente iria conseguir me passar e ele gosta de ultrapassar rápido e cedo. Mas eu acabei deslizando a traseira e, obviamente, é muito ruim tocar em um companheiro de equipe, mas acabou acontecendo", explicou Alexander.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Rossi viu contato com Romain Grosjean como incidente de corrida
Alexander Rossi viu contato com Romain Grosjean como incidente de corrida
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Rossi recentemente acertou sua saída da Andretti para a McLaren após sete anos com a equipe. Perguntado se o status para a temporada de 2023 da Indy tinha mudado sua forma de competir com os companheiros de equipe, o americano ressaltou que a troca de times não influencia em nada.

"Não, é claro que não. Nós todos somos companheiros de equipe, pilotamos pela Andretti e estamos tentando conquistar os melhores resultados possíveis", concluiu Rossi, que terminou o GP de Mid-Ohio na 19ª posição.

Alexander ocupa atualmente a oitava colocação na classificação da Indy, enquanto Grosjean é apenas o 14º. A categoria retorna no dia 17 de julho, para o GP de Toronto, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

CONTRATO SEM CATEGORIA MOSTRA QUE ROSENQVIST É PLANO B DA MCLAREN NA INDY

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade