PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Rosenqvist reporta dores após acidente e traça objetivo: "Descansar e me recuperar"

Felix Rosenqvist afirmou que o acidente sofrido nas ruas de Detroit foi "o mais violento" da carreira. Por isso, antes de voltar às pistas, o sueco pretende tirar alguns dias para se recuperar do susto sofrido na Indy

15 jun 2021 - 08h23
Compartilhar
Exibir comentários
Felix Rosenqvist foi levado ao hospital após batida
Felix Rosenqvist foi levado ao hospital após batida
Foto: Indycar / Grande Prêmio

O forte acidente de Felix Rosenqvist na corrida 1 da Indy em Detroit causou uma bandeira vermelha e o tirou do restante do fim de semana. Apesar do susto, causado pelo acelerador travado, o piloto da McLaren espera retornar às pistas o mais rápido possível depois da violenta pancada.

Por conta do incidente, Rosenqvist foi substituído por Oliver Askew na segunda prova da Indy nas ruas de Detroit. Apesar de não ter sofrido grandes lesões, o sueco deve ficar de fora também da etapa deste fim de semana, em Road America.

"Foi, de longe, a batida mais violenta que já tive. Estou agradecido por não ter lesões mais graves, mas estou dolorido, então pilotar não é uma coisa bem realista", disse Rosenqvist.

Felix Rosenqvist na barreira de pneus
Felix Rosenqvist na barreira de pneus
Foto: NBCSN / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"A gente fazia uma boa corrida até aquele momento, o que torna tudo pior, mas o Oliver [Askew] fez um grande trabalho no carro. Meu foco é descansar e me recuperar. Quero agradecer toda a equipe médica pela atenção recebida após o acidente", pontuou o sueco.

Rosenqvist está com dificuldades na atual temporada da Indy e ocupa apenas a 24ª colocação no campeonato, com o 12º lugar nas ruas de St. Pete como melhor resultado até o momento. Do outro lado do time, porém, Pato O'Ward lidera a tabela de pontos, com 299 conquistados.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade