PUBLICIDADE

Fórmula Indy

RLL remodela contrato de Lundgaard e garante permanência para 2023 na Indy

A Rahal Letterman Lanigan anunciou nesta terça-feira (16) que chegou a um acordo de renovação de contrato com o novato dinamarquês Christian Lundgaard

16 ago 2022 - 14h27
Compartilhar
Exibir comentários
Christian Lundgaard está de contrato renovado
Christian Lundgaard está de contrato renovado
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

ROSENQVIST SE REBELA E PODE LARGAR MCLAREN POR VAGA NA INDY 2023

A Rahal Letterman Lanigan anunciou nesta terça-feira (16) que reestruturou o contrato do dinamarquês Christian Lundgaard. O novo vínculo é plurianual e garante a permanência do piloto de apenas 21 anos na equipe para as próximas temporadas da Indy. Lundgaard vem de bons resultados, com um segundo lugar no GP de Indianápolis 2 e um bom desempenho em Nashville.

"Eu tenho que agradecer muito ao Bobby, David e Mike por me darem essa oportunidade de estender meu tempo com a equipe. Tivemos alguns bons resultados ultimamente e tenho certeza que isso também ajudou na decisão deles. Em primeiro lugar, estou feliz e super empolgado que eles me deram essa oportunidade", disse Lundgaard no comunicado oficial da equipe.

"Há um ano, no GP de Indianápolis 2, nos classificamos bem e eles decidiram que me queriam para uma temporada completa e aproveitamos ao máximo a oportunidade até agora. Tenho certeza de que há momentos em que poderíamos ter um desempenho melhor, mas agora temos a oportunidade de continuar esse progresso", prosseguiu o novato de 21 anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Christian Lundgaard foi o segundo em Indianápolis (Foto: IndyCar)

"Estivemos em muitas pistas até agora e voltamos a algumas e terminamos no pódio, o que espero continuar. A terceira classificação em Nashville foi um grande marco para mim. Estar no Fast Six - e não estar no final do Fast Six, mas na verdade ter uma chance de competir pela pole - foi uma ótima experiência para mim. Não terminamos onde queríamos, mas foi bom ter essa experiência e agora todos estão aproveitando ao máximo. Estou feliz por todos na equipe, minha família e os patrocinadores e investidores, todos que tornaram isso possível. Estou ansioso para continuar a melhorar", concluiu o jovem dinamarquês.

Lundgaard também foi muito elogiado por Bobby Rahal, um dos donos da RLL: "Estou muito satisfeito com o progresso de Christian com a equipe e dentro da categoria. Ele mostrou que pode ser uma força a ser reconhecida nas corridas. Ele trabalha bem dentro da equipe e estamos satisfeitos por continuarmos nos próximos anos, porque acredito que ele continuará melhorando e será um potencial vencedor em um futuro muito próximo", afirmou Bobby.

Depois de dois anos na Fórmula 2, Lundgaard fez um teste com a RLL em 2021 e optou por mudar os rumos de sua carreira. O dinamarquês ocupa atualmente a 15ª posição na classificação da Indy, com 272 pontos, e lidera a tabela de novatos com 41 pontos de vantagem para o americano David Malukas.

A Indy retorna neste domingo (20) com a etapa no oval de Gateway, localizado em Madison, Illinois. Será a antepenúltima etapa da temporada de 2022.

DIXON SONHA APÓS NASHVILLE E FAZ CHANCE DO HEPTA CRESCER NA INDY

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade