PUBLICIDADE

Rasmussen se sagra campeão da Indy Pro 2000. Roe encerra ano com triunfo em Mid-Ohio

Christian Rasmussenn precisou apenas largar para garantir título da Indy Pro 2000. Etapa foi movimentada, com cinco líderes diferentes

3 out 2021 17h00
ver comentários
Publicidade
Christian Rasmussen é o campeão da temporada 2021 da Indy Pro 2000
Christian Rasmussen é o campeão da temporada 2021 da Indy Pro 2000
Foto: Gavin Baker Photography/Road to Indy / Grande Prêmio

Christian Rasmussen precisava apenas largar na corrida 2 de Mid-Ohio, pela Indy Pro 2000, para assegurar o título de 2021. E após pular a classificação, tendo assim o objetivo de evitar danos ao carro, o piloto dinamarquês da JHDD largou em 11º e conseguiu chegar em terceiro, completando o pódio que teve James Roe Jr., da Turn 3 Motorsport, na primeira posição, e Enaam Ahmed, da Juncos. Desta forma, Rasmussen confirmou a taça de campeão da segunda categoria na escada do Road to Indy.

A corrida final da temporada foi muito movimentada, com cinco pilotos diferentes ocupando a primeira colocação. Além do vencedor Roe Jr., Artem Petrov, Hunter McElrea, Braden Eves e Enaam Ahmed comandaram o pelotão em algum momento. Ahmed, o segundo colocado, terminou apenas 0s141 atrás do vencedor.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rasmussen já estava muito próximo do título, que foi confirmado neste domingo, em Mid-Ohio (Foto: Pro 2000)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nono colocado, Jacob Abel conseguiu a volta mais rápida da corrida graças aos pneus slicks. Além dos três primeiros, completaram o top-10, em ordem, Artem Petrov, Christian Brooks, Hunter McElrea, Jack William Miller, Wyatt Brichacek, Jacob Abel e Braden Eves.

James Roe encerrou a temporada com vitória em Mid-Ohio (Foto: Indy Pro 2000)

Na tabela final do campeonato, Rasmussen terminou com 445 pontos, enquanto o segundo colocado, Eves, teve 407. Em seguida, McElrea concluiu a temporada com 378. Petrov foi o quarto, com 374, enquanto Reece Gold marcou um total de 366.

Jacob Abel chegou a 287, enquanto o vencedor deste domingo, Roe, ficou com 243 tentos. Kyffin Simpson, com 231, Manuel Sulaiman, com 214, e Wyatt Brichacek, com um total de 214 somados, concluíram a relação dos dez primeiros de uma temporada que, ao menos no começo, contou com Enzo Fittipaldi, que depois migrou para a Fórmula 3 e, depois, para a Fórmula 2 em 2021.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade