PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Rahal lamenta batida por roda solta nas 500 Milhas de Indianápolis: "Essa vai doer"

Graham Rahal tinha uma estratégia ousada para tentar vencer a Indy 500, mas um encaixe ruim fez a roda traseira se desprender e jogar o piloto ao muro

1 jun 2021 - 10h47
Compartilhar
Exibir comentários
Graham Rahal sofreu com erro da equipe
Graham Rahal sofreu com erro da equipe
Foto: NBC / Grande Prêmio

Graham Rahal chegou a liderar voltas da edição 2021 da Indy 500, disputada no último domingo (30), mas o sonho de repetir o feito do pai Bobby foi encerrado na volta 118. Logo após sair de um pit-stop, o piloto do carro #15 da RLL viu a roda traseira direita se desprender após um encaixe ruim, e ele parou no muro.

Rahal tinha uma estratégia com a intenção de realizar um pit-stop a menos que os principais candidatos ao triunfo em Indianápolis, mas o mau encaixe da roda encerrou suas esperanças. A prova acabou vencida pelo brasileiro Helio Castroneves, pela quarta vez na carreira.

"A Indy 500 termina em decepção. Um pouco mais porque eu realmente achava que tínhamos chance. Estávamos bem e precisando de apenas mais uma parada, enquanto todos os outros precisavam de duas. Sei que faltava muito, mas pelos números de combustível, iríamos conseguir", declarou Graham após a corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Graham Rahal lamentou acidente na Indy 500
Graham Rahal lamentou acidente na Indy 500
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Mesmo após um erro crucial que custou a chance de vencer as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez, Graham rejeitou frustração com a equipe pelo erro. A RLL entrou para a corrida como a atual vencedora, já que o japonês Takuma Sato triunfou em 2020.

"Os caras fizeram um excelente trabalho o mês inteiro, não estou frustrado com eles. Sei que existe muita pressão nos ombros, todos estão trabalhando duro, mas essa vai doer. É bom ver fãs na pista, eles são o que tornam o evento grande, e sem eles no ano passado foi triste", completou.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade