PUBLICIDADE

Porto desencanta e vence primeira na Pro 2000 na corrida 2 em Mid-Ohio

O brasileiro Kiko Porto assumiu a liderança da corrida 2 da Indy Pro 2000 na primeira volta e segurou a pressão de Louis Foster para vencer pela primeira vez na categoria

3 jul 2022 - 13h48
Ver comentários
Publicidade
Kiko Porto comemora vitória em Mid-Ohio
Kiko Porto comemora vitória em Mid-Ohio
Foto: Indy Pro 2000 / Grande Prêmio

CONTRATO SEM CATEGORIA MOSTRA QUE ROSENQVIST É PLANO B DA MCLAREN NA INDY

O brasileiro Kiko Porto venceu pela primeira vez na carreira na Indy Pro 2000 na corrida 2 na tarde de sábado (2). Largando na segunda posição, o piloto da DE Force ultrapassou o pole Louis Foster, da Exclusive Autosports, na primeira volta e segurou a pressão do britânico até o final para conquistar seu primeiro triunfo na categoria.

Yuven Sundaramoorthy, da Pabst, completou o pódio da segunda corrida. Enaan Ahmed, Salvador de Alba, Reece Gold, Nolan Siegel, Braden Eves, Josh Green e Jordan Missig completaram os dez primeiros da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kiko Porto conquistou primeira vitória na Pro 2000 em Mid-Ohio (Foto: Indy Pro 2000)

"Que momento especial! Tivemos um início de temporada complicado, mas nunca paramos de acreditar. Road America foi difícil para nós, então fizemos uma série de mudanças no carro e o resultado veio, com muito trabalho e esforço, por isso eu quero dizer um muito obrigado ao meu time, a DEForce Racing. Foi neste pódio, nesta pista no ano passado em que eu conquistei o título da USF2000 e posso dizer que voltar a Mid-Ohio e faturar aqui minha primeira vitória na Indy Pro 2000 é muito especial", declarou Porto.

Este foi o melhor resultado de Kiko na Pro 2000, que sequer tinha conquistado um pódio na categoria. Até então, o brasileiro, que é o atual campeão da USF2000, tinha três quarto lugares como melhores resultados.

Com a vitória, Porto ocupa agora a sétima posição na classificação, com 195 pontos conquistados. Louis Foster, que venceu a corrida 1 em Mid-Ohio, lidera com 282 pontos, 49 a mais do que Reece Gold. A Indy Pro 2000 retorna nos dias 16 e 17 de julho, para a etapa de Toronto.

CINCO PONTOS PARA PRESTAR ATENÇÃO NA SEGUNDA METADE DA INDY 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade