PUBLICIDADE

Pole, Grosjean revela que esperança era "passar da primeira fase" na classificação

Romain Grosjean comentou que praticamente esqueceu o sentimento de anotar uma pole-position novamente. Apenas na terceira corrida pela Indy, piloto da Dale Coyne vai largar na frente

14 mai 2021 19h20
ver comentários
Publicidade
Romain Grosjean é pole pela primeira vez em 10 anos
Romain Grosjean é pole pela primeira vez em 10 anos
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Romain Grosjean chocou a todos ao anotar a pole-position para o GP de Indianápolis 1. O piloto da Dale Coyne superou Josef Newgarden no Fast Six e vai comandar o grid na hora da bandeira verde na corrida que acontece neste sábado (15).

Após uma carreira de 10 temporadas na Fórmula 1 brigando no pelotão intermediário, Grosjean revelou que se surpreendeu com o feito no misto de Indianápolis, especialmente por sofrer com dificuldades iniciais no carro e se ver em um primeiro grupo complicado na classificação, junto de Newgarden, Scott Dixon, Will Power, Pato O'Ward e outros.

"Este sentimento…uau. Eu esqueci como era. Sinceramente, no início da classificação eu estava com dificuldades, meu engenheiro fez alguns ajustes entre os stints. Quando cheguei no Fast Six e com os pneus macios, o carro estava ótimo", comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Romain Grosjean é pole em Indianápolis
Romain Grosjean é pole em Indianápolis
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

"Hoje não. Quando vi o grupo em que estava na classificação, pensei 'minha nossa, se eu avançar de fase vai ser ok'. Fizemos. Naquelas últimas voltas, estava muito bem", completou.

Grosjean não nega que tem a vitória em mente com a Dale Coyne na disputa de sábado, mas chamou atenção para a própria falta de experiência com largadas em andamento, já que passou tanto tempo competindo na Fórmula 1, onde elas acontecem com o grid parado.

"Primeiro ainda preciso liderar o grid para a largada em andamento. Vai ser a primeira vez. Que dia para nós", concluiu.

O GP de Indianápolis acontece neste sábado (15) a partir das 15h (de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade