PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Pole de Herta em Toronto traz esperança de dias mais calmos na Andretti 

Depois de ânimos exaltados em Mid-Ohio, Andretti ganha motivos para sonhar com pole-position de Colton Herta em Toronto. Josef Newgarden e Scott Dixon estão na cola

16 jul 2022 - 18h09
Compartilhar
Exibir comentários
Herta é pole e favorito para o domingo
Herta é pole e favorito para o domingo
Foto: indycar / Grande Prêmio

GANASSI E ANDRETTI FERVEM: PENSKE PARTE PARA TÍTULO DA INDY

Se a Andretti deixou Mid-Ohio completamente de cabeça quente, ao menos um respiro o time pode dar em Toronto. Nas mãos de seu principal piloto, Colton Herta, o time cravou mais uma pole-position na temporada 2022, e tenta uma vitória que pode servir bem para amenizar os ânimos em uma equipe que vive dias conturbados com conflitos internos que se tornaram públicos.

E a pole não poderia ter vindo das mãos de outro piloto. Mais uma vez. Herta deu um show em pista de rua. Toronto sempre foi um circuito bastante desafiador, mas as condições do Exhibition Place tornaram a missão mais difícil ainda. São 3 anos sem competir na pista, é a primeira oportunidade com o aeroscreen, e um asfalto bastante irregular, que exigiu diversas inspeções ao longo do fim de semana.

Por tudo que já vimos de Herta ao longo de sua carreira na Indy, ele é o favorito a vencer em Toronto, o que não significa que a missão será fácil. As condições de pista irregulares, a inexperiência de vários novatos e a falta de costume de alguns veteranos indicam que a prova pode ser mais movimentada que o normal em termos de bandeiras amarelas e de estratégias, ponto que tem tirado a Andretti de muitas brigas ao longo de 2022.

Colton Herta se surpreendeu com os pneus vermelhos na classificação (Foto: IndyCar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Foi uma sessão intensa, a gente não tinha achado esse tempo até o último instante. Estou muito feliz com essa volta, tudo deu certo, o carro estava funcionando perfeitamente. Você não costuma ver o pessoal indo mais rápido com os pneus vermelhos usados do que com os novos, então é algo para se pensar para amanhã. Mas estou feliz com meu carro, está muito rápido", elogiou Colton.

Portanto, Toronto é um teste de fogo para a equipe, que tem ritmo bom e condição o suficiente de fazer Herta um vencedor no domingo. Resta resistir aos próprios demônios para encontrar o Victory Lane amanhã. Entre os principais desafiantes de Herta estão Scott Dixon e Josef Newgarden. O hexacampeão finalmente foi o grande destaque da Ganassi em uma classificação depois da Indy 500, e está em uma pista na qual venceu três vezes, faturando a rodada dupla de 2013 e também em 2018, anos em que foi campeão.

Já para Josef Newgarden, vencedor em 2015 e 2017, não é apenas a oportunidade de mais uma vitória importante em 2022, como também em crescer no campeonato vendo a posição de largada dos adversários. Marcus Ericsson, líder do campeonato, sai apenas de nono. Pato O'Ward, Will Power e Álex Palou vão precisar remar muito no domingo para reduzir os danos desta classificação.

Com uma pista que promete trazer um domingo bastante animado, Toronto tem tudo para retornar ao calendário da Indy com boas histórias no Exhibition Place.

FÓRMULA INDY RETORNA AO CANADÁ. E QUANDO SERÁ A VEZ DO MÉXICO?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade