PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Pedersen sobrevive a corrida acidentada e vence primeira na Indy Lights em Portland

O americano Benjamin Pedersen liderou todas as voltas da etapa da Indy Lights em Portland que teve quase metade das voltas sob bandeira amarela por conta de acidentes

4 set 2022 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários
Benjamin Pedersen venceu pela primeira vez na Indy Lights em Portland
Benjamin Pedersen venceu pela primeira vez na Indy Lights em Portland
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

INDY 2022: COMO ESTARIA COM PONTUAÇÃO DA FÓRMULA 1?

O americano Benjamin Pedersen sobreviveu a uma corrida acidentada e venceu pela primeira vez na carreira na Indy Lights. O piloto da HMD liderou todas as 35 voltas em Portland e terminou a etapa com uma vantagem de menos de um segundo para o australiano Matthew Brabham, da Andretti. O líder do campeonato, Linus Lundqvist, completou o pódio da antepenúltima corrida da temporada de 2022.

Jacob Abel, da Abel Motorsports, foi o quarto, à frente do trio da Andretti composto por Hunter McElrea, Sting Ray Robb e Christian Rasmussen. Ernie Francis Jr., Kyffin Simpson e Daniel Frost fecharam os dez primeiros.

Saindo na pole-position pela primeira vez no ano, Pedersen largou bem e manteve a ponta à frente de Danial Frost, que partiu em segundo. Matthew Brabham pulou de sexto para quarto, ultrapassando Linus Lundqvist, enquanto Sting Ray Robb caiu de quinto para oitavo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Linus Lundqvist está muito próximo de confirmar o título da Indy Lights (Foto: IndyCar)

Ainda na primeira volta, a bandeira amarela foi acionada após um toque entre o estreante Flinn Lazier e Christian Bogle, que acabou com Lazier abandonando a prova e Bogle parado nos boxes. A corrida foi reiniciada na volta 5, com uma forte disputada pela segunda posição entre Frost, Christian Rasmussen e Matthew Brabham.

Os três batalharam por boa parte da volta, até que, na curva 10 e 11, o piloto de Singapura acabou batendo forte na barreira de proteção de pneus, acionando novamente a bandeira amarela. Christian também escapou da pista, mas conseguiu voltar e caiu para nono no final do pelotão.

A prova finalmente foi retomada na volta 16 após uma longa interrupção para reparar a barreira de pneus na área de escape da curva 11. Rasmussen iniciou uma prova de recuperação ultrapassando Kyffin Simpson e assumindo a oitava posição. A corrida não teve mais alterações entre os cinco primeiros e Pedersen cruzou a linha sem sofrer pressão de Brabham para vencer em Portland.

Com o resultado, Lundqvist segue na ponta com 515 pontos, com 103 de vantagem para Brabham em segundo, único piloto que ainda tem chances matemáticas de tirar o título do sueco. A Indy Lights retorna no próximo fim de semana para as duas últimas corridas da temporada de 2022 em Laguna Seca.

POR QUE A FÓRMULA 1 ESTÁ OBCECADA COM COLTON HERTA?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade