PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Palou se esquiva sobre imbróglio com Ganassi e garante foco por título: "Sou guerreiro"

Álex Palou não quis falar sobre a polêmica envolvendo a saída da Ganassi para a McLaren em 2023, e garantiu que foco na briga pelo bicampeonato está em dia

15 jul 2022 - 15h12
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Álex Palou desmentiu Ganassi e acertou com McLaren
Álex Palou desmentiu Ganassi e acertou com McLaren
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

FÓRMULA INDY RETORNA AO CANADÁ. E QUANDO SERÁ A VEZ DO MÉXICO?

Álex Palou chega para o GP de Toronto sob pressão. Na última terça-feira, o espanhol virou assunto quente no mundo do esporte a motor ao desmentir publicamente a permanência na Chip Ganassi Racing e confirmar a assinatura com a McLaren para 2023.

O impasse entre as partes foi tão grande que a Ganassi cogitou tirar Palou do carro #10 já na prova canadense. Com ânimos mais acalmados, o atual campeão da Indy se esquivou das perguntas sobre o imbróglio às vésperas da corrida em Toronto.

"Não quero comentar as minhas intenções. Entendo que isso é algo que vocês estão super interessados, realmente entendo, e faria o mesmo na posição de vocês, mas não tenho nada mais a adicionar. Não vou falar mais do que já disse", declarou ao jornal Indy Star.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou (Foto: IndyCar)

Campeão da Indy em 2021, Palou ainda não venceu corridas em 2022 e ocupa a quarta colocação no campeonato, 35 pontos atrás do companheiro de equipe e líder Marcus Ericsson. O espanhol prega que o objetivo não mudou após a briga pública, e que mantém a motivação em dia mesmo fora do ideal.

"Estou super feliz onde estou, ainda estou comprometido em tentar vencer este campeonato desde a corrida 1, estou muito feliz com meu time, minha equipe, meus companheiros, com tudo. Nada mudou, não depois de dinheiro e nada em particular. Apenas este campeonato que temos de tentar vencer", seguiu,

"Claro que não é o ideal, especialmente para o time ao meu redor, mas para mim, está tudo bem. Sou um guerreiro, isso não vai me parar. Se as pessoas acham que isso vai me afetar nas pistas ou algo assim, então eles não me conhecem", completou.

A Indy realiza o GP de Toronto, no Canadá, neste domingo (17). A largada da corrida está prevista para 16h30 (de Brasília).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade