PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Palou critica VeeKay após acidente em Gateway: "Não sei o que ele pensou"

Álex Palou teceu críticas ao holandês Rinus VeeKay depois do acidente que custou a liderança do campeonato na etapa de Gateway da Indy

22 ago 2021 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários
Palou e Dixon no muro após toque de VeeKay
Palou e Dixon no muro após toque de VeeKay
Foto: NBC / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou teve um sábado para esquecer no GP de Gateway. O piloto ocupava a 10ª posição quando foi tocado por Rinus VeeKay e bateu no muro. O resultado tirou o espanhol da Ganassi da liderança do campeonato, com apenas três etapas restantes para o fim da temporada 2021 da Indy.

No acidente, Palou foi tocado pela Carpenter de Rinus VeeKay, e acabou coletando o companheiro de equipe hexacampeão Scott Dixon. Álex não escondeu a decepção pela batida que o faz ficar 10 pontos atrás de Pato O'Ward, o novo líder do campeonato.

"Eu dei muito espaço ao Scott, e ele tinha muito espaço para o cara da frente. E quando chegamos ali, não tinha espaço. Não sei onde ele [Rinus VeeKay] queria ir. Apenas queríamos uma corrida limpa e conquistar alguns pontos. Uma pena que não aconteceu. Não sei o que ele pensou", disse o espanhol, que largou de 21º após uma punição por troca de motor.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Álex Palou perdeu a liderança na Indy
Álex Palou perdeu a liderança na Indy
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Em defesa, VeeKay afirmou que travou as rodas na tentativa de diminuir a velocidade como o resto do pelotão fez. O holandês pediu desculpas aos pilotos da Ganassi pela batida, mas citou o excesso de contato durante toda a prova.

"Peço desculpas ao Alex e ao Scott. Eles estão em posição de brigar pelo título. Lamento por eles, mas vi o replay, tive uma boa relargada, estava no lado de dentro do Álex e atrás de Scott e vamos para a curva 1. Eu estava focando em Scott, para ficar atrás dele, e o pelotão diminuiu e tentei diminuir. Mas estamos em oval, antes de bater no Scott, eu travei as rodas dianteiras. Todos sabem o que aconteceu. A noite inteira tivemos toques, o que é irritante. Tentei diminuir, mas não consegui colocar o carro onde queria", citou.

APROXIMAÇÃO DE F1 E EUROPA DEIXA INDY COM ARES DE ANOS 90 | GP às 10

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade