PUBLICIDADE

Palou comemora primeira vitória na Indy em "dia que deu tudo certo" no Alabama

Álex Palou traçou melhor estratégia e confiou na Ganassi para vencer pela primeira vez na Indy. Espanhol se tornou líder do campeonato no GP do Alabama

18 abr 2021
0comentários
Publicidade
Álex Palou comemora vitória em Barber
Álex Palou comemora vitória em Barber
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Álex Palou pode se orgulhar de ser um vencedor na Indy. Com um ótimo ritmo e o acerto na estratégia, o espanhol estreou pela Ganassi com uma surpreendente vitória no GP do Alabama, disputado neste domingo (18). A prova marcou a abertura da temporada 2021 do campeonato.

Palou precisou segurar a pressão final dos veteranos campeões Will Power e Scott Dixon para vencer. Em entrevista à NBCSN após o triunfo, Álex elogiou o conjunto vencedor da Ganassi que rendeu o primeiro triunfo espanhol na Indy em quase 16 anos.

"Eu sabia que era possível porque tínhamos o melhor time e o melhor carro. Era possível, e meu engenheiro disse para pegar todos eles (adversários), e conseguimos. Agradeço Chip e o time, o carro estava ótimo. Foi incrível, é uma honra estar no hall dos pilotos vencedores. Começamos fortes e vamos nos manter", disse Palou, que prometeu comemorar a vitória com um balde de frango frito.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Álex Palou venceu na Indy pela primeira vez
Álex Palou venceu na Indy pela primeira vez
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Palou utilizou uma estratégia diferente de Pato O'Ward e Alexander Rossi, que largaram nas duas primeiras posições. Enquanto o mexicano e o americano fizeram 3 paradas, o espanhol investiu no ritmo e na economia para 2. Ele explicou como conseguiu o acerto para a vitória.

"Foi o time que me pediu no rádio, me incentivando a manter aquele ritmo, e eu mantive, foi fácil. É naqueles dias que tudo dá certo, conseguimos economizar bem o combustível, os pneus e andamos em bom ritmo. Foi uma grande corrida", completou.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade