PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Pagenaud celebra recuperação na Indy 500 e elogia Castroneves: "Ele sabe vencer a corrida"

Simon Pagenaud esperava chegar na briga pela vitória nas voltas finais das 500 Milhas de Indianápolis, mas se conformou com o terceiro lugar após longa recuperação

31 mai 2021 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários
Simon Pagenaud foi terceiro colocado na Indy 500
Simon Pagenaud foi terceiro colocado na Indy 500
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Simon Pagenaud foi um dos destaques da Indy 500 de 2021, realizada no último domingo (30). O vencedor de 2019 saiu da 26ª colocação na largada para fechar na terceira posição, atrás apenas do vencedor Helio Castroneves e do espanhol Álex Palou, que batalharam pela vitória até as voltas finais da corrida.

Mesmo sem conseguir o segundo anel em Indianápolis, Pagenaud citou que esperava chegar na briga pela vitória no fim, e celebrou a recuperação forte após ser prejudicado pela bandeira amarela causada por Stefan Wilson, ainda na 34ª das 200 voltas da prova.

"Eu estava esperando, realmente esperando. O grande problema foi que fomos pegos na primeira amarela, não tínhamos parado, tivemos de fazer um pit-stop de emergência e fomos jogados ao fim do pelotão. Tivemos 156 voltas para voltar para a parte da frente", declarou Simon após a prova.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Simon Pagenaud se recuperou durante Indy 500
Simon Pagenaud se recuperou durante Indy 500
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Com recuperação incrível ao longo da corrida, Pagenaud ultrapassou Pato O'Ward, da McLaren, na última volta e ficou com a terceira posição, se tornando o melhor carro de motor Chevrolet da corrida. O francês de 37 anos também deu o ponto de vista sobre a disputa de Castroneves contra Palou.

"Uma pena. Eu acho que tínhamos carro para isso, certamente a Chevrolet fez um grande trabalho com a potência, e a corrida foi ótima. O acerto estava fenomenal, conseguimos ajustar o carro no começo. No fim, era pisar fundo no acelerador, não liguei. Só queria chegar nos caras e me divertir. Pude ver o Helio com uma estratégia esperta, ele sabe vencer a corrida. Álex fez o melhor para segurá-lo. Helio estava apenas ganhando tempo", concluiu.

Quarto colocado no campeonato, Pagenaud retorna na próxima etapa da Indy: a rodada dupla nas ruas de Detroit, que acontece nos dias 12 e 13 de junho.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade