PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Pagenaud acerta com Meyer Shank e forma dupla com Castroneves na Indy 2022

O GRANDE PRÊMIO pode confirmar que Simon Pagenaud vai ser o companheiro de Helio Castroneves na temporada 2022 da Indy, ocupando lugar de Jack Harvey

13 set 2021 - 20h39
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Simon Pagenaud vai para a Meyer Shank em 2022
Simon Pagenaud vai para a Meyer Shank em 2022
Foto: IndyCar / Grande Prêmio
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Meyer Shank já tem dupla para a temporada 2022 e Simon Pagenaud foi o escolhido para formar par com Helio Castroneves, o GRANDE PRÊMIO pode confirmar.

A negociação de Pagenaud com a Meyer Shank já vem de algumas semanas. Em agosto, a revista britânica Autosport havia colocado o francês como um dos candidatos ao carro #60. O acordo evoluiu e Simon, aos 37 anos, vai reeditar a parceria que teve com Helio nos tempos de Penske.

2022 vai ser o primeiro ano da Meyer Shank com dois carros em tempo integral e também a primeira temporada da equipe na Indy sem a presença de Jack Harvey, que deve ser confirmado na RLL nas próximas semanas.

Simon Pagenaud vai trocar a Penske pela Meyer Shank em 2022 (Foto: IndyCar)

Partindo para o sexto ano na principal categoria de monopostos dos EUA, a Meyer Shank tem participação, nos quadros de acionistas, do Liberty Media, grupo que vem comandando a Fórmula 1 desde a saída de Bernie Ecclestone.

O acordo de Pagenaud com a Meyer Shank também traz efeitos para a Penske. Além da saída de um piloto campeão da Indy em 2016 e vencedor da Indy 500 em 2019, o time confirmou à imprensa americana, antes do GP de Portland, que voltaria a ter só três carros caso perdesse um de seus pilotos.

Desta forma, a Penske é mais uma que fecha a escalação para 2022, com Josef Newgarden, Scott McLaughlin e Will Power já renovados. A grande força recente da Indy não vive um ano dos mais vitoriosos: apesar da ótima campanha de Newgarden e das chances de título ainda reais, a Penske soma apenas outros sete pódios com os demais membros do quarteto.

Na Meyer Shank, temporada um tanto quanto agridoce. O 14º lugar de Harvey decepciona pela curva de crescimento que o time vinha tendo nos últimos anos, mas a vitória de Castroneves na Indy 500 mudou a equipe de patamar na história da categoria.

Pagenaud vem na nona colocação na temporada 2021 da Indy, com dois pódios anotados antes das duas provas finais do campeonato.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade