PUBLICIDADE

O'Ward quer retorno da Indy ao México e prevê ingressos esgotados: "Temos potencial"

Patricio O'Ward quer o retorno da Indy ao México no futuro. Categoria não visita o país desde 2007. Piloto da McLaren enxerga potencial de crescimento no mercado latino

6 mai 2021 12h38
ver comentários
Publicidade
Pato O'Ward quebrou um longo jejum de vitórias do México na Indy
Pato O'Ward quebrou um longo jejum de vitórias do México na Indy
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Pato O'Ward fez história na Indy ao quebrar o jejum de quase 17 anos do México sem vitórias na categoria com o triunfo no GP do Texas 2. Agora, o próximo passo desejado pelo piloto da McLaren SP é trazer o país de volta ao calendário, ausente desde 2007, ainda nos tempos de Champ Car.

Naquela ocasião, a temporada do campeonato vencida por Sébastien Bourdais aconteceu no Circuito Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. No ano anterior, foram duas corridas no país, com o circuito de Fundidora Park, em Monterrey, recebendo a outra prova.

"Eu sempre falo a todos que se voltarmos ao México, os ingressos vão se esgotar e vai ser incrível. Só temos de entrar neste processo o mais rápido possível. Eu sinto que não há nada melhor que os fãs mexicanos. Eles tem tanta paixão e energia por seus compatriotas. É bem legal", declarou O'Ward.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pato O’Ward é o atual vice-líder da Indy
Pato O’Ward é o atual vice-líder da Indy
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Hermanos Rodríguez é a sede da F1 no México e é sempre apontada como o principal destino da Indy nos rumores. O'Ward crê que a categoria tem um potencial de expansão enorme no mercado latino, e não só em seu país natal, mas também na América do Sul. A Indy não realiza corridas fora do eixo Estados Unidos-Canadá desde 2013.

"Sempre queremos ver mais. Eu sinto que temos muito potencial para crescer no México e na América do Sul, com todos os latinos. Eu sinto que é um passo na direção certa, mas não estamos pertos de onde sinto que poderíamos estar", seguiu Pato.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade