PUBLICIDADE

O'Ward encerra mistério e fecha renovação com McLaren na Indy até 2025

Após mistério e indefinição no começo do ano, Patricio O'Ward renovou contrato com a McLaren até 2025. Piloto mexicano larga a Indy 500 do sétimo lugar no domingo

27 mai 2022 11h38
| atualizado às 11h41
ver comentários
Publicidade
Pato O’Ward está de volta ao caminho certo
Pato O’Ward está de volta ao caminho certo
Foto: Indycar / Grande Prêmio

QUEM SÃO OS FAVORITOS PARA VENCER A INDY 500 DE 2022?

Às vésperas de mais uma participação nas 500 Milhas de Indianápolis, Pato O'Ward finalmente teve seu futuro na categoria garantido. O piloto mexicano assinou a renovação de contrato com a McLaren até o fim da temporada 2025. O anúncio foi feito pela equipe nesta sexta-feira (27).

Com o antigo vínculo expirando ao fim de 2022, a renovação de O'Ward chegou a emperrar no início do ano após o piloto de Monterrey ficar insatisfeito com a contratação de Colton Herta para se tornar piloto de desenvolvimento da McLaren na F1. Porém, nas últimas semanas, Pato já dava indicações que a renovação estava perto de acontecer.

"Estou incrivelmente feliz por ter fechado meu futuro com a McLaren. Este time me passa o sentimento de casa nos últimos três anos, e mal espero para construir nosso sucesso competindo por vitórias e títulos. Quero agradecer todo o time por esta oportunidade, este é exatamente o lugar onde quero estar", declarou Pato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pato O'Ward (Foto: IndyCar)

Com 23 anos de idade, O'Ward chegou na McLaren em 2020 após encerrar o vínculo com o programa de jovens pilotos da Red Bull. De lá para cá, foram 3 vitórias, 10 pódios e 4 pole-positions. Em 2021, chegou a disputar o título e liderar o campeonato, mas finalizou a temporada em terceiro.

"Todo o time está animado que Pato vai ficar por muito tempo. Ele é uma importante parte do nosso plano na McLaren, sua energia e ética de trabalho é contagiante. Depois de assistir ele desenvolver desde que chegou ao time, estou ansioso por construir sobre isso, melhorar nossa performance e alcançar os objetivos em comum nos próximos anos", comentou Taylor Kiel, presidente da McLaren. na Indy.

Na temporada 2022, O'Ward é o sétimo colocado. O mexicano registrou uma vitória no GP de Alabama. Na edição 2022 da Indy 500, que acontece neste domingo (29), ele larga da sétima posição.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade