PUBLICIDADE

O'Ward e Rosenqvist se juntam a chefe da McLaren para disputa das 12h de Abu Dhabi

Zak Brown, CEO da McLaren, volta às pistas no começo de 2022 para as 12 Horas de Abu Dhabi e vai contar com a ajuda dos dois pilotos da equipe na Indy

24 nov 2021 15h15
ver comentários
Publicidade
Pato O’Ward foi um dos escolhidos para correr ao lado do chefe
Pato O’Ward foi um dos escolhidos para correr ao lado do chefe
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

HAMILTON x VERSTAPPEN: DISPUTA INTENSA NA F1 A 2 PROVAS DO FIM | Paddock GP #269

No dia 8 de janeiro, Zak Brown, finalmente vai voltar a andar nas pistas. O diretor-executivo da McLaren vai disputar as 12h de GT em Abu Dhabi. Para acelerar ao lado do chefe, foram chamados os dois pilotos da equipe na Indy: Pato O'Ward e Felix Rosenqvist.

No início deste ano, Brown anunciou sua volta às pistas. O dirigente participaria de uma etapa do Europeu de GT4 em Zandvoort, na Holanda, mas foi diagnosticado com Covid-19 e precisou cancelar a presença.

O trio vai correr pela British United Autosports, ao lado do dono do time, Richard Dean. Brown justificou a escolha de seus pilotos da Indy para a etapa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Felix Rosenqvist volta a andar de GT após alguns anos (Foto: IndyCar)

"Estou empolgado por andar não apenas com o Richard, mas com Pato e Felix também. Eles tiveram brilhantes performances na Indy e são ótimos para trabalho em equipe. Estou ansioso para passar minhas dicas de GT", disse Zak.

Rosenqvist já correu de GT no passado, fazendo a temporada 2016 completa do Blancpain GT Series, além de algumas etapas do Super GT no Japão.

"É sempre divertido realizar uma corrida fora da temporada, para tirar um pouco da poeira. Espero não ser mais lento que o Zak, aí sim teremos um problema", afirmou.

O'Ward, por outro lado, vai fazer sua estreia com carros de GT. No passado, o mexicano fez provas de protótipos e LMP2 no IMSA, inclusive vencendo uma prova em 2017.

"Nunca andei com o carro de GT antes. E Abu Dhabi é um lugar bacana, então estou ansioso por essa experiência. Espero que o Felix e eu possamos ajudar o chefe a conseguir um bom resultado", declarou.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade