PUBLICIDADE

No Alabama, Palou quebra jejum de 15 anos sem vitórias da Espanha na Indy

Oriol Servià, em 2005, era detentor da única vitória da Espanha na Indy. Álex Palou, com a Ganassi, quebrou o jejum com o triunfo na abertura da temporada 2021 da Indy

18 abr 2021
0comentários
Publicidade
Palou quebrou jejum de 16 anos sem vitórias da Espanha
Palou quebrou jejum de 16 anos sem vitórias da Espanha
Foto: Indycar / Grande Prêmio

A vitória de Álex Palou no GP do Alabama da Indy marcou o retorno da Espanha ao topo do pódio na categoria após quase 16 anos. Anteriormente, o único triunfo de um espanhol na categoria aconteceu no GP de Montreal de 2005, vencido por Oriol Servià, na ChampCar.

Servià foi o principal piloto espanhol da Indy nos últimos 20 anos. Em 2005, ano da sua única vitória na ChampCar, anotou outros seis pódios e foi o vice-campeão da temporada, atrás de Sébastien Bourdais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Álex Palou comemora vitória em Barber
Álex Palou comemora vitória em Barber
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Oriol também teve experiência na Indy após a fusão de IRL e ChampCar, em 2008. Com a Newman Haas, ele foi ao pódio três vezes em 2011 e terminou o campeonato em uma surpreendente quarta colocação. Nos últimos anos, o piloto tem se limitado a participar apenas da Indy 500, com a última aparição em 2019.

A segunda vitória da Espanha na Indy veio nas mãos de Palou, que chegou na categoria em 2019 pela Dale Coyne e assinou com a Ganassi para 2021. No GP do Alabama, largou do terceiro lugar e utilizou uma estratégia de duas paradas para ficar em primeiro, com Will Power em segundo e Scott Dixon em terceiro.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade