PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Newgarden e Dixon rasgam elogios a Palou após título: "Evolução de veterano"

Josef Newgarden e Scott Dixon destacaram como Álex Palou maximizou as oportunidades que teve em 2021 para se tornar campeão da Indy pela primeira vez

28 set 2021 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários
Álex Palou é o grande campeão da Indy em 2021
Álex Palou é o grande campeão da Indy em 2021
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

HAMILTON VENCE, MAS MERCEDES SENTE REAÇÃO DE VERSTAPPEN NA F1 2021 | Paddock GP  #258

Álex Palou surpreendeu ao frustrar os veteranos e levantar o título da Indy em 2021. Foi apenas a segunda temporada do piloto espanhol na categoria, e a primeira pela Ganassi. O desempenho, com três vitórias e 38 pontos à frente do vice-campeão Josef Newgarden, chamou atenção dos nomes grandes do campeonato.

Newgarden, que foi campeão em 2017 e 2019, comentou sobre como Palou maximizou todas as oportunidades que teve na mão durante a temporada. O espanhol venceu os GPs do Alabama, Elkhart Lake e Portland, além de constantemente aparecer no pódio e levantar o título com o quarto lugar em Long Beach.

"Acho que ele fez um grande trabalho maximizando toda oportunidade. Sempre temos o sonho de ter este tipo de equipe ao seu redor. Em sua segunda temporada, é uma oportunidade dos sonhos. Ele tem todos os recursos e pessoas ao redor dele para fazer acontecer", declarou Newgarden na coletiva de imprensa do GP de Long Beach, onde chegou no segundo lugar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou é campeão da Indy 2021 (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Josef também fez o comparativo de Palou com o hexacampeão Scott Dixon. Para o piloto da Penske, o neozelandês é um "exemplo de como ser um campeão", e crê que o espanhol emulou bem isso em 2021.

"E ele executou o trabalho, foi sólido o ano inteiro. Esteve bem na briga. Eu disse anteriormente que entre os jovens, ele parece o mais completo, talvez seja isso por ser dois anos mais velho que os outros caras. Ele foi completo o ano inteiro. Parece muito o Dixon. Scott tem sido uma espécie de exemplo, nas últimas décadas, de como você é um campeão. Álex parece incorporar isso muito bem", comentou.

Dixon também fez elogios ao companheiro de equipe, destacando a forma com que Palou se portou bem em situações de risco, como a quebra de motor no GP de Indianápolis 2 e o acidente com Rinus VeeKay em Gateway.

"A evolução dele foi de veterano, o que é interessante. Ele sempre pergunta muito, não tem vergonha, mas também processa muito bem. Acho que vimos na temporada o tipo de pontos baixos que eles tiveram, mas também a forma com que reagiram como grupo. Ele teve muita ajuda de toda a Ganassi, especialmente no lado da engenharia, mas também com o Dario e os outros pilotos", concluiu.

GROSJEAN DÁ SALTO NA INDY. AGORA É HORA DE VENCER CORRIDAS | GP às 10

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade