PUBLICIDADE

Newgarden domina segundo treino livre do GP de Elkhart Lake. O'Ward é 7º

Josef Newgarden liderou o segundo treino livre quase inteiro em Elkhart Lake, superando Colton Herta. Pato O'Ward, primeiro no campeonato, fechou em sétimo

19 jun 2021 13h02
| atualizado às 13h20
ver comentários
Publicidade
Josef Newgarden liderou o TL2 em Elkhart Lake
Josef Newgarden liderou o TL2 em Elkhart Lake
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Josef Newgarden mostrou a força da Penske, dominou o TL2 quase inteiro do GP de Elkhart Lake e fechou a última atividade antes da definição do grid na frente. Neste sábado (19). o americano virou 1min45s340, 0s133 na frente de Colton Herta, da Andretti.

Graham Rahal repetiu a boa performance do TL1 e se colocou em terceiro, só 0s3 mais lento que Newgarden. Romain Grosjean, que liderou o treino da sexta-feira, surgiu bem de novo, em quarto. Oliver Askew, substituto do lesionado Rinus VeeKay, colocou a Carpenter em quinto.

Após um começo esquisito, Álex Palou se recuperou e foi sexto, com o líder do campeonato, Pato O'Ward, logo atrás. Sébastien Bourdais, Will Power e Ryan Hunter-Reay fecharam o top-10 do TL2. Scott Dixon, bem longe de tudo, foi só 22º.

Entre os estreantes, Kevin Magnussen foi quem evoluiu. O dinamarquês colocou a McLaren em 20º, 1s6 mais lento que Newgarden. Cody Ware, por sua vez, tomou 3s8 do ponteiro e ainda causou bandeira vermelha ao rodar sozinho.

A classificação do GP de Elkhart Lake está prevista para 15h30 (em Brasília). A corrida acontece no domingo, a partir das 13h40.

Josef Newgarden vai muito bem em Elkhart Lake até aqui
Josef Newgarden vai muito bem em Elkhart Lake até aqui
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Confira como foi o TL2 em Elkhart Lake

O segundo treino livre da Indy em Elkhart Lake começou às 12h10 (em Brasília), com os primeiros 5 minutos de voltas de instalação, mas a ação tendo início bem mais rapidamente na comparação com o que foi no TL1.

O que não mudava muito, ao menos no começo, era o líder: melhor do TL1, Romain Grosjean abria os trabalhos na frente, ainda que com uma volta bem alta, em 1min48s2. Logo, porém, veio um batalhão, com Alexander Rossi rompendo a barreira de 1min48s.

As marcas seguiam caindo muito. Jack Harvey era o primeiro a andar em 1min46s, mas logo foi parar em quinto. Lá na frente, bem mais rápido que os demais, Josef Newgarden virava 1min45s956, 0s3 mais veloz que Ryan Hunter-Reay e colocando 0s4 em Pato O'Ward e Graham Rahal.

Kevin Magnussen vai evoluindo na Indy
Kevin Magnussen vai evoluindo na Indy
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Vinha, então, a primeira bandeira vermelha do dia. Bastante comportado no TL1, na estreia, Cody Ware apareceu mal no TL2, rodando sozinho e atravessando na curva 12. A parada ao menos não foi muito longa e a verde voltou rápido.

Assim como no primeiro treino, quem surgia bem demais era Oliver Askew, com sua Carpenter. O americano pulava para terceiro, entre Hunter-Reay e Pato. Lá no fundo, Ware era lanterna, atrás de um Álex Palou que tinha problemas na primeira parte da sessão. Kevin Magnussen andava em um decente 21º posto, 2s0 atrás de Newgarden.

Enquanto Palou se encontrava e saltava para 12º, O'Ward colava em Newgarden, na segunda colocação. Harvey era outro que melhorava e se colocava entre Hunter-Reay e Askew, no quarto posto. Grosjean vinha bem, em nono.

Oliver Askew parece um outro piloto até aqui
Oliver Askew parece um outro piloto até aqui
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

A Andretti subia toda em uma tacada só, ainda que em níveis diferentes. Hunter-Reay ia para segundo, Colton Herta passava a ser quarto, Rossi virava oitavo e James Hinchcliffe, 12º.

Os minutos finais foram de grandes mudanças no topo. Askew e Will Power superavam Newgarden, com Sébastien Bourdais acompanhando os dois. Só que Josef era capaz de dar o troco e com uma marca incrível: 1min45s340.

Herta e Rahal até conseguiram encostar, mas ninguém foi capaz de destronar Newgarden, que deixou o TL2 como principal favorito à pole mais tarde.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade