PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Newgarden admite necessidade de consistência para brigar por título da Indy

Josef Newgarden admitiu que precisa ser mais consistente para brigar pelo tricampeonato da Indy. Apesar de ter três vitórias em 2022, mais do que qualquer outro, piloto da Penske é apenas terceiro colocado

15 jun 2022 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários
Josef Newgarden festeja vitória no GP de Road America da Indy
Josef Newgarden festeja vitória no GP de Road America da Indy
Foto: Indycar / Grande Prêmio

DIXON FINALMENTE CONSEGUE PRIMEIRO PÓDIO NA INDY 2022, MAS AINDA DÁ PARA BRIGAR PELO TÍTULO?

Josef Newgarden é o único piloto da Indy 2022 com múltiplas vitórias, mas não ocupa a liderança da temporada. Depois do triunfo em Road America, no último fim de semana, o piloto da Penske aparece em terceiro na classificação, 32 pontos atrás do líder Marcus Ericsson, da Ganassi.

Em entrevista na coletiva pós-vitória, Newgarden falou sobre a temporada inconsistente que vive. Com exceção dos triunfos que teve, o americano ficou no top-10 em apenas uma oportunidade, no GP de Detroit, quando largou da pole-position e ficou em quarto.

"Tem sido um pouco de altos e baixos para nós. Acho que tínhamos potencial para quatro ou cinco vitórias, conseguimos três. As outras que não vencemos, ficamos muito atrás. Precisamos melhorar a consistência. Está um pouco anormal para nós, sinto que somos consistentes, então não vou perder sono para entender o que acontece. Às vezes, entra nessas pequenas microtendências onde não temos a consistência que precisávamos", comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Josef Newgarden festeja vitória no GP de Road America da Indy (Foto: Indycar)

+Newgarden se declara após vitória em Road America: "Eu amo a Indy"

+Ericsson pede desculpas por toque em Palou, mas ressalta: "Foi uma boa manobra"

+Castroneves lamenta exagero de agressividade após 22º lugar em Road America

Campeão em 2017 e 2019, Newgarden acumula vice-campeonatos em 2020 e 2021. Para a segunda metade da temporada, o americano mira mais vitórias e mais aparições frequentes entre os primeiros para descontar a vantagem do líder Ericsson.

"Precisamos vencer mais algumas corridas antes do ano acabar pelo jeito que a primeira metade da temporada foi. Mas definitivamente mais do que vitórias, consistência vai ditar a regra neste ano. Precisamos nos manter bons até a chegada, me sinto positivo sobre o nosso grupo. Não há nenhum comentário negativo sobre o que acontece, nada para reclamar. Temos um time forte, todos estão em uma boa posição, ótima parceria com Chevrolet e todos os outros", concluiu.

A Indy retorna no dia 3 de julho com o GP de Mid-Ohio, em Lexington. Será a nona das 17 etapas da temporada 2022.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade