PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Meyer Shank descarta Castroneves em Detroit e mantém planejamento de 2021

Meyer Shank afirmou que gostaria de colocar Helio Castroneves em mais corridas da temporada 2021 depois da vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, mas não será possível

8 jun 2021 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários
Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez
Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez
Foto: AFP / Grande Prêmio

Apesar da quarta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves não terá o programa com a Meyer Shank em 2021 ampliado. A equipe confirmou que manterá o brasileiro em apenas outras cinco corridas previamente acordadas além da Indy 500.

Castroneves não correrá na rodada dupla de Detroit, que acontece neste fim de semana. O piloto de 46 anos competirá pela SRX, categoria de carros modelo IROC, criada por Tony Stewart, tricampeão da Nascar, e que terá pilotos do calibre de Tony Kanaan, Paul Tracy, Bobby Labonte, Bill Elliott e Michael Waltrip.

"Nenhum de nós sabia o futuro quando assinamos com Helio, mas gostávamos do que cada lado trazia, eram dois caras que precisavam de algo, e isso mudou minha vida. Obviamente, você não pode prever uma inscrição de uma corrida vencendo Indianápolis, e seria ótimo correr com ele mais vezes em 2021, mais do que seis, mas é complicado", declarou o chefe de equipe Michael Shank.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez
Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

"Estamos trabalhando em um acordo para os próximos dois anos e estou totalmente focado em arranjar os investimentos, e eu gosto da situação que estamos", completou.

A SRX terá seis etapas que serão disputadas em seis sábados consecutivos, entre 12 de junho e 17 de julho. O retorno de Helio ao cockpit da Meyer Shank na Indy está marcado para o dia 8 de agosto, com o GP de Nashville.

"Não é tão fácil. Ele tem todos os conflitos de calendário entre junho e julho, mesmo se a Indy dissesse que precisava dele, seria difícil. As próximas idas serão em agosto. Eu mandei e-mail para o Roger (Penske) de manhã e ele não me respondeu perguntando se tínhamos plano B, mas não vale a pena, quero planejar algo mais legal para 2022", concluiu Shank.

O brasileiro também alinhará no GP de Indianápolis 2, no dia 14 de agosto, e nas duas etapas finais da Indy, em Laguna Seca, no dia 19 de setembro, e em Long Beach, na semana seguinte, no dia 26.

Para o GP de Detroit, a Meyer Shank alinhará apenas com o carro #60 do piloto inglês Jack Harvey.

Helio Castroneves participou de live com a equipe do GRANDE PRÊMIO (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade