PUBLICIDADE

Meyer Shank anuncia Castroneves como titular em 2022 e confirma saída de Harvey

A Meyer Shank confirmou Helio Castroneves como titular de um segundo carro na temporada 2022 da Indy e aproveitou para anunciar a saída de Jack Harvey do #60, ainda sem revelar quem será o companheiro do brasileiro no primeiro ano do time com dois pilotos no grid em tempo integral

22 jul 2021 14h17
| atualizado às 14h29
ver comentários
Publicidade
Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis
Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

INDY 2021: HELIO CASTRONEVES CONTA TODOS OS DETALHES DA 4ª CONQUISTA EM INDIANÁPOLIS | Briefing

A Meyer Shank Racing confirmou, nesta quinta-feira (22), que o brasileiro Helio Castroneves vai disputar a temporada completa da Indy em 2022. O piloto de 46 anos foi o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis logo em sua estreia pela equipe, em maio. Foi a quarta conquista do brasileiro, que ainda tem cinco corridas no contrato de 2021.

O time também anunciou a saída do piloto inglês Jack Harvey. Ele esteve com a equipe desde 2017, desde que o time alinhava o carro #60 apenas na Indy 500. Com um pódio no GP de Indianápolis em 2019, Harvey atualmente é o 13º na classificação da Indy em 2021, disputando a temporada completa. Um novo nome será anunciado em breve.

"Desejamos muito sucesso ao Jack [Harvey] e sabemos que ele ainda será um piloto a ser acompanhado de perto. A MSR está empolgada com a presença do Helio no #06 ano que vem e ficamos ansiosos para trazer um novo piloto para o #60", citou Michael Shank, dono da equipe.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)

Vencedor da Indy 500 em 2001, 2002, 2009 e 2021, Castroneves está fora do grid integral da Indy desde o fim de 2017, quando foi deslocado pela Penske ao programa no SportsCar, e passou a disputar apenas as 500 Milhas de Indianápolis. Depois de deixar a equipe ao fim de 2020, assinou com a Meyer Shank, onde conquistou seu mais recente anel no Speedway.

"Estou animado com a chance de buscar uma quinta vitória na Indy 500 e muito empolgado para lutar pelo título da Indy mais uma vez ano que vem pela Meyer Shank. Mike [Shank] e Jim [Meyer] encontraram alguns patrocinadores incríveis, e esse apoio é fundamental. Eu senti muita falta de correr na Indy em tempo integral. Mal posso esperar para abrir os trabalhos do ano que vem com umas corridas já nesse fim de temporada", comentou Castroneves.

Helio volta a competir logo na próxima etapa da Indy, o GP de Nashville, no dia 8 de agosto. O piloto também participa das provas no misto de Indianápolis, Portland, Laguna Seca e Long Beach.

6 PILOTOS FORA DA F1 QUE CABERIAM NO GRID DA INDY | GP ÀS 10

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade