McLaughlin supera Herta em TL2 conturbado da Indy em Laguna Seca. Palou é 3º
Scott McLaughlin apareceu no fim de um conturbadíssimo TL2 em Laguna Seca, superou Colton Herta e liderou. Álex Palou também evoluiu no fim, fechando em terceiro
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Parecia que Josef Newgarden lideraria mais uma sessão em Laguna Seca, mas a bandeira verde voltou com 5 minutos para o fim e permitiu que Scott McLaughlin tomasse o controle das ações com 1min10s876, mantendo a Penske na dianteira na abertura das atividades deste sábado (18).
Colton Herta ficou em segundo, 0s147 mais lento que a volta de McLaughlin, que foi em 1min10s876. Álex Palou, mais um que surgiu forte na reta final, acabou com a terceira melhor marca. Outros seis pilotos também evoluíram no curto tempo que sobrou, fazendo com que Newgarden, líder antes da interrupção, fechasse em décimo.
A Penske colocou mais dois carros no top-5: Simon Pagenaud foi quarto, com Will Power completando na quinta colocação. Aí vieram Felix Rosenqvist e Alexander Rossi, dois carros que já andaram bem em Portland, na semana passada.
Ryan Hunter-Reay e Ed Jones foram os outros pilotos mais velozes que Newgarden na sessão. Outros dois postulantes ao título, Scott Dixon e Pato O'Ward sofreram, fechando, respectivamente, em 18º e 20º. Helio Castroneves veio na sequência, em 21º.
A Indy continua ainda neste sábado, com a definição do grid de largada marcada para 18h05 (em Brasília). A corrida é no domingo, com transmissão da TV Cultura, e largada a partir das 16h.
McLaughlin liderou o TL2 em Laguna Seca (Foto: Indycar)
Confira como foi o TL2 em Laguna Seca
A segunda sessão do fim de semana da Indy em Laguna Seca começou pontualmente às 14h45 (em Brasília), com os pilotos atacando a pista de cara e os tempos ficando mais competitivos mais rapidamente do que na sexta-feira. Álex Palou era o primeiro a romper a barreira de 1min14s.
As Penske voltava a surgir forte e com dois carros de uma vez: Simon Pagenaud e Scott McLaughlin formavam um 1-2 precoce, ambos já rodando na casa de 1min12s. Na sequência, Josef Newgarden, líder do TL1, completava a trinca.
A sessão transcorria bem e competitiva até que Dalton Kellett resolveu tumultuar. O canadense perdeu o controle da Foyt e encontrou a barreira de pneus na curva 4, parando o TL2 em bandeira vermelha.
Demorou bastante, mas a bandeira verde finalmente voltou, com 26 minutos de sessão pela frente. Naturalmente, não foi na hora que o bom ritmo inicial voltou nos tempos cronometrados.
Foi ali nos 20 minutos finais que o TL2 pegou no tranco novamente. McLaughlin rompia a barreira de 1min12s, mas era imediatamente superado por Newgarden, que cravava 1min11s7. Aí vinha Romain Grosjean, fechando o top-3 com mais uma boa volta.
Uma nova interrupção acontecia com Rinus VeeKay, que tocava no mesmo ponto em que Kellett havia batido minutos antes. Pouco antes, aliás, Takuma Sato também tinha escapado bastante da pista, mas evitou a bandeira vermelha.
A bandeira verde parecia que não voltaria, mas surgiu com 5 minutos para o fim e transformou tudo em caos. Muita gente na pista, muitos tempos caindo de uma vez e, no fim, McLaughlin bateu Herta no finalzinho para ser o mais veloz.
Indy 2021, GP de Laguna Seca, TL2:
1 | S McLAUGHLIN | Penske Chevrolet | 1:10.876 | 16 | |
2 | C HERTA | Andretti Honda | 1:11.022 | +0.146 | 16 |
3 | A PALOU | Ganassi Honda | 1:11.031 | +0.155 | 17 |
4 | S PAGENAUD | Penske Chevrolet | 1:11.338 | +0.462 | 17 |
5 | W POWER | Penske Chevrolet | 1:11.394 | +0.518 | 14 |
6 | F ROSENQVIST | McLaren Chevrolet | 1:11.460 | +0.584 | 13 |
7 | A ROSSI | Andretti Honda | 1:11.491 | +0.615 | 14 |
8 | R HUNTER-REAY | Andretti Honda | 1:11.521 | +0.645 | 9 |
9 | E JONES | Dale Coyne Honda | 1:11.581 | +0.705 | 17 |
10 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 1:11.612 | +0.736 | 14 |
11 | J HARVEY | Meyer Shank Honda | 1:11.704 | +0.828 | 10 |
12 | M ERICSSON | Ganassi Honda | 1:11.716 | +0.840 | 11 |
13 | J HINCHCLIFFE | Andretti Honda | 1:11.723 | +0.847 | 14 |
14 | G RAHAL | RLL Honda | 1:11.845 | +0.969 | 13 |
15 | O ASKEW | RLL Honda | 1:11.921 | +1.045 | 15 |
16 | R GROSJEAN | Dale Coyne Honda | 1:12.051 | +1.175 | 11 |
17 | M CHILTON | Carlin Chevrolet | 1:12.060 | +1.184 | 14 |
18 | S DIXON | Ganassi Honda | 1:12.095 | +1.219 | 15 |
19 | C ILOTT | Juncos Chevrolet | 1:12.112 | +1.236 | 16 |
20 | P O'WARD | McLaren Chevrolet | 1:12.135 | +1.259 | 12 |
21 | H CASTRONEVES | Meyer Shank Honda | 1:12.282 | +1.406 | 15 |
22 | S BOURDAIS | Foyt Chevrolet | 1:12.334 | +1.458 | 11 |
23 | C DALY | Carpenter Chevrolet | 1:12.413 | +1.537 | 15 |
24 | J JOHNSON | Ganassi Honda | 1:12.431 | +1.555 | 18 |
25 | R VEEKAY | Carpenter Chevrolet | 1:12.586 | +1.710 | 12 |
26 | T SATO | RLL Honda | 1:12.868 | +1.992 | 15 |
27 | D KELLETT | Foyt Chevrolet | 1:13.031 | +2.155 | 3 |
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .