PUBLICIDADE

Fórmula Indy

McLaughlin mostra ansiedade para início da temporada da Indy: "É um sonho para mim"

Scott McLaughlin faz, em 2021, a primeira temporada completa na Indy. Para isso, o neozelandês admitiu que está buscando o máximo de informações com os companheiros de Penske antes de abertura do campeonato, neste domingo (18), em Barber

14 abr 2021 - 10h05
Compartilhar
Exibir comentários
McLaughlin vai fazer a temporada completa da Indy pela primeira vez em 2021
McLaughlin vai fazer a temporada completa da Indy pela primeira vez em 2021
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Após disputar a última etapa da Indy no ano passado, Scott McLaughlin se prepara para fazer o campeonato completo em 2021, com a Penske. Aos 27 anos, e com três títulos do Supercars na bagagem, o neozelandês ainda está se adaptando ao carro e ao ritmo da categoria.

Na última semana, McLaughlin testou no oval de Indianápolis como preparação da pré-temporada. Nos próximos dias, porém, vai visitar um circuito misto, um de rua e outro oval de alta velocidade para as primeiras provas do calendário. Isso parece não assustar o novato da Indy.

"É cada vez melhor quando faço voltas com esses carros. É selvagem [o carro], mas foi exatamente por isso que vim à América. Cheguei aqui para correr quase toda semana em todos os traçados que não pude anteriormente", afirmou o neozelandês.

McLaughlin testou com a Penske em Indianápolis na última semana
McLaughlin testou com a Penske em Indianápolis na última semana
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Felizmente já estive em todas as pistas do início da temporada. Sei o que preciso, tenho um plano sólido em mente e nós podemos alcançá-lo em cada pista. Nesta semana [em Barber], é provavelmente o circuito que mais preciso trabalhar. St. Pete eu sinto que conheço a pista, sei nosso equilíbrio, vai ser tranquilo. Então chega o Texas, é um oval e preciso apenas trabalhar meu estilo nele", completou.

O tricampeão do Supercars mostrou muita empolgação com o início de trabalho e valorizou os experientes companheiros de time que possui na Penske para a temporada 2021. Para McLaughlin, essa é a hora de conseguir extrair o máximo de informações sobre o equipamento antes do começo do certame.

"Tenho ótimos companheiros de equipe para me apoiar e tenho um grande engenheiro com uma enorme experiência. Estou me apoiando em todo mundo e tentando me encharcar de tudo como uma esponja. Agora é para valer e realmente preciso entrar nisso. Cheguei na América para correr quase todos os finais de semana e isso é um sonho para mim", finalizou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade