PUBLICIDADE

Fórmula Indy

McLaughlin lamenta pontos perdidos, mas diz ainda acreditar em título da Indy 2022

Scott McLaughlin relembrou de corridas em que deixou pontos pelo caminho e disse que ainda sonha com o título da Indy neste ano com três provas restantes

15 ago 2022 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários
Scott McLaughlin ainda sonha com título da Indy em 2022
Scott McLaughlin ainda sonha com título da Indy em 2022
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

ROSENQVIST SE REBELA E PODE LARGAR MCLAREN POR VAGA NA INDY 2023

Scott McLaughlin deu um grande salto em sua segunda temporada na Indy. O tricampeão dos Supercarros na Austrália já venceu duas corridas no ano e ainda soma mais três pódios. O neozelandês ocupa atualmente a sexta posição na classificação do campeonato, 58 pontos atrás do líder, o companheiro de Penske, Will Power.

McLaughlin lamenta algumas oportunidades de pontuar desperdiçadas ao longo do campeonato. Uma falha de estratégia no GP de Indianápolis, um erro em Long Beach e claro, a batida nas 500 Milhas de Indianápolis prejudicaram o sonho de Scott de brigar pelo título da Indy em 2022.

"Foram muitas ocasiões. Se eu tivesse tirado o pé do acelerador na curva 3 na Indy 500 e não tivesse batido, seriam mais pontos. Long Beach também, eu bati na parede interna e rodei, mais pontos. No GP de Indianápolis, nós estávamos liderando e escolhemos os pneus errados, mais pontos perdidos", disse McLaughlin ao site Racefans.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Scott McLaughlin foi ao pódio em Nashville (Foto: Indycar)

"Nós tivemos um bom ritmo ao longo deste ano, que era tudo que eu sempre quis. O ano passado foi difícil. Eu sempre disse. É difícil mentalmente. Se recuperar da forma que fizemos neste ano é algo que me orgulho. Eu ainda acredito completamente que posso ganhar o campeonato", ressaltou o neozelandês.

Restam agora três provas no calendário da Indy, com o oval de Gateway e os circuitos mistos de Portland e Laguna Seca. Scott espera bons resultados nas etapas restantes para, quem sabe, deixar o papel de azarão e chegar com chances reais de brigar pelo título na última corrida do ano.

"Sinto que vou para três pistas que eu realmente gosto, Gateway, Portland e Laguna Seca. Sim, podemos ser um azarão, mas acho que serei um azarão pelo máximo de tempo que conseguir e, talvez, possamos mudar essa diferença", concluiu McLaughlin.

A Indy retorna neste domingo (20) com a etapa no oval de Gateway, localizado em Madison, Illinois. Será a antepenúltima etapa da temporada de 2022.

DIXON SONHA APÓS NASHVILLE E FAZ CHANCE DO HEPTA CRESCER NA INDY

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade