PUBLICIDADE

Fórmula Indy

McLaughlin festeja título de Novato do Ano na Indy em 2021: "Muito orgulho"

Scott McLaughlin conseguiu, na última etapa do ano, superar Romain Grosjean por 33 pontos e conquistar o prêmio de melhor estreante da Indy em 2021. Agora, traça novos planos para a próxima temporada

29 set 2021 - 09h20
Compartilhar
Exibir comentários
Scott McLaughlin em ação na etapa de Long Beach
Scott McLaughlin em ação na etapa de Long Beach
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Foi só na última etapa da Indy em 2021, em Long Beach, que Scott McLaughlin garantiu o prêmio de melhor novato da categoria neste ano, superando Romain Grosjean. A diferença é que o neozelandês competiu em todas as etapas, enquanto o rival se ausentou em algumas corridas disputadas em ovais.

Com o 11º lugar obtido em Long Beach, McLaughlin conseguiu ficar 33 pontos à frente de Grosjean. O francês, por outro lado, bateu na volta 57 e abandonou a prova de maneira precoce. Apesar das oscilações naturais para o primeiro ano na Indy, o piloto da Penske saiu satisfeito.

"Você tem apenas uma chance de vencer isso. É um momento de muito orgulho por conquistar esse feito. Meu objetivo era terminar o campeonato no top-12 ou no top-10, sempre você pensa em algo maior. Vencer o prêmio de Novato do Ano vai sempre estar comigo e ninguém pode tirar", disse McLaughlin.

Scott McLaughlin correu pela Penske e segue por mais um ano (Foto: IndyCar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar do objetivo, o piloto da Penske terminou o ano apenas em 14º lugar no campeonato. Por isso, já traça objetivos mais definidos para a próxima temporada na categoria.

"Preciso melhorar nas classificações e entender melhor os pneus. A parte mais difícil para mim aqui é que estou muito acostumado a extrair o máximo da classificação com o Supercar, pois tínhamos basicamente uma volta para marcar tempo. Aqui, sua melhor volta muitas vezes acontece na segunda, terceira ou até quarta tentativa", pontuou.

"Certamente é algo que vou trabalhar nessa pós-temporada, mas acho que aos poucos me acostumei. É algo que os outros já sabem lidar melhor ao longo dos anos, mesmo o Romain [Grosjean], que correu com diferentes compostos [na Fórmula 1]. Se eu conseguir melhorar nas classificações, sinto que posso ser tão bom quanto outros pilotos nas corridas", finalizou.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade