PUBLICIDADE

Fórmula Indy

McLaughlin assume culpa por batida no treino livre em Detroit: "Erro estúpido"

Scott McLaughlin se desculpou com equipe Penske após erro que custou participação no treino livre em Detroit. Neozelandês vai estrear na pista neste fim de semana

12 jun 2021 - 11h59
Compartilhar
Exibir comentários
McLaughlin está no top-10 da temporada
McLaughlin está no top-10 da temporada
Foto: Indycar / Grande Prêmio

O neozelandês Scott McLaughlin tem sido um dos destaques da temporada 2021 da Indy pela baixa quantidade de erros em seu ano de estreia. Porém, isso não se manteve durante o único treino livre da categoria antes da rodada dupla nas ruas de Detroit. O piloto perdeu o controle na curva 5 e parou na barreira de pneus, encerrando sua participação na atividade com apenas cinco voltas.

McLaughlin, que herdou o antigo carro #3 de Helio Castroneves na Penske, admitiu culpa pelo erro que custou sua participação na atividade. Foram apenas cinco voltas do neozelandês na sexta-feira. Será a estreia do piloto no circuito montado no Belle Isle Park, em Detroit.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Scott McLaughlin bateu durante treino livre
Scott McLaughlin bateu durante treino livre
Foto: Indycar / Grande Prêmio

"Cheguei na curva 5 e perdi completamente a traseira na entrada. Um erro bem bobo da minha parte, é completamente culpa minha. Ultrapassei os limites de uma pista muito quente e de concreto também. É um erro de novato, erro estúpido, e lamento pelo time. Era o treino livre que precisávamos. Vou assumir a culpa desta e seguir", declarou o piloto da Penske após a participação.

Após seis corridas na temporada 2021, McLaughlin ocupa a nona posição no campeonato. O melhor resultado foi o pódio conquistado no GP do Texas 1, quando cruzou na segunda colocação.

O fim de semana terá duas corridas em Detroit. A primeira delas acontece às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Cultura e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

GP às 10: Vettel e Ferrari demonstram na pista que divórcio foi melhor opção

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade