PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Magnussen valoriza estreia na Indy apesar de abandono: "Grande experiência"

Kevin Magnussen não completou o GP de Elkhart Lake, mas minimizou a situação;. Dinamarquês celebrou a oportunidade de correr na Indy pela primeira vez

20 jun 2021 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários
Kevin Magnussen abandonou na estreia na Indy
Kevin Magnussen abandonou na estreia na Indy
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Kevin Magnussen estreou pela Indy no GP de Elkhart Lake, realizado neste domingo (20). Substituindo Felix Rosenqvist, que ainda se recupera do acidente em Detroit, o dinamarquês chegou a liderar voltas da corrida deste domingo, mas foi forçado a abandonar na volta 34 quando sofreu uma pane elétrica na McLaren #7.

Após a corrida, o ex-piloto da Haas na F1 e representante da Ganassi no IMSA SportsCar agradeceu pela oportunidade e afirmou que se divertiu no fim de semana, no qual andou no carro da Indy pela primeira vez. Ele ocupava a 21ª posição no momento do abandono.

"No geral, este fim de semana foi uma experiência divertida. Sou muito grato à McLaren pela oportunidade. Quero desejar ao Felix uma recuperação rápida e que ele volte onde pertence, no carro. Eu saio daqui com um grande sorriso apesar de não completar a corrida por um problema técnico. Foi uma experiência divertida e quero agradecer a todos", declarou Magnussen após a participação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Kevin Magnussen abandonou
Kevin Magnussen abandonou
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Kevin foi chamado para entrar no lugar do titular Felix Rosenqvist, que sofreu um forte acidente no GP de Detroit 1 e não foi liberado pelos médicos. Oliver Askew, que entrou no lugar do sueco na corrida 2 em Belle Isle Park, assinou com a Carpenter para substituir o lesionado Rinus VeeKay, abrindo espaço para Magnussen.

A próxima etapa da Indy será o GP de Mid-Ohio, no dia 4 de julho. O próximo compromisso de Magnussen acontece na próxima semana, com as 6 Horas de Watkins Glen, pelo IMSA.

VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E VENCE GP DA FRANÇA DE F1 | Briefing

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade