PUBLICIDADE

Macacão de Montoya e sapatilha de Palou: como Askew substituiu Rosenqvist em Detroit

Oliver Askew estava disponível para substituir Felix Rosenqvist, mas não estava com seu equipamento. O jeito foi se virar com um macacão apertado e sapatilhas emprestadas

14 jun 2021 09h47
ver comentários
Publicidade
Oliver Askew substituiu Felix Rosenqvist em Detroit
Oliver Askew substituiu Felix Rosenqvist em Detroit
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Oliver Askew foi chamado com urgência pela McLaren no último fim de semana. O acidentado Felix Rosenqvist estava fora de combate na segunda corrida em Detroit, deixando vago um dos carros da escuderia. O piloto americano conseguiu disputar a corrida, mas na base da gambiarra: foi necessário pegar emprestado o macacão de Juan Pablo Montoya e as sapatilhas de Álex Palou.

Como o macacão precisava ser da McLaren, não havia muitas opções para Askew. A escuderia tinha disponível apenas o preparado para Montoya nas 500 Milhas de Indianápolis. O problema: o colombiano tem 1,68 metro de altura, enquanto o americano tem 1,90 metro. Ainda assim, Oliver deu conta.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Oliver Askew substituiu Felix Rosenqvist em Detroit, mas enfrentando problemas
Oliver Askew substituiu Felix Rosenqvist em Detroit, mas enfrentando problemas
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Quando o assunto é sapatilha, um novo drama. Ninguém na McLaren tinha o calçado na medida certa para Askew. Foi necessário ir atrás de Palou nos boxes da Ganassi para completar o vestuário necessário.

"Está tudo bem", disse Askew após o GP de Detroit. "Eu só posso agradecer ao Juan [Pablo Montoya], além de que eu também estou com as sapatilhas do Álex Palou. Foi perfeito", seguiu.

Mesmo com tanto esforço, Askew não fez muita coisa na disputa em Detroit. Sem muito tempo de pista, Oliver foi apenas o 23° na classificação e se tornou o primeiro abandono da corrida, vítima de problema mecânico. O piloto está fora do grid da Indy após temporada de estreia pouco empolgante em 2020.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade