PUBLICIDADE

Lundgaard testa carro da RLL no Alabama e mira entrada na Indy ainda em 2021

Christian Lundgaard testou um carro da Indy pela primeira vez no Alabama na última segunda-feira. Com chances reduzidas de Fórmula 1, dinamarquês quer se aventurar nos Estados Unidos

27 jul 2021 10h50
ver comentários
Publicidade
Christian Lundgaard testou pela Indy
Christian Lundgaard testou pela Indy
Foto: Fórmula 2/Twitter / Grande Prêmio

Piloto da ART Grand Prix na Fórmula 2, Christian Lundgaard participou de um teste privado em carro da Indy na última segunda-feira (26). O dinamarquês se juntou ao americano Oliver Askew em atividade realizada pela RLL no circuito de Barber, no Alabama.

Aos 20 anos de idade, Lundgaard corre pela ART Grand Prix na Fórmula 2. Na temporada 2020, registrou duas vitórias e terminou a temporada no sétimo lugar. Mesmo alcançando dois pódios em 2021, vive temporada em baixa, ocupando apenas a 12ª posição no campeonato.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Carro #45 da RLL é alvo de pilotos
Carro #45 da RLL é alvo de pilotos
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

A RLL tem introduzido um terceiro carro na temporada 2021. O americano Santino Ferrucci já guiou em quatro etapas da temporada no carro #45 e está confirmado para o GP de Nashville, mas o futuro do piloto e do bólido ainda é indefinido para o restante de 2021.

Segundo o site da revista americana Racer, Lundgaard pretende mostrar suas credenciais nas corridas finais da Indy em 2021, que acontecem em Portland, Laguna Seca e Long Beach, o que forçaria o dinamarquês a perder as rodadas da F2 na Itália e na Rússia. Patrocínio é essencial para o dinamarquês assegurar a vaga.

A Indy retorna no dia 8 de agosto com o GP de Nashville, a 11ª etapa do campeonato de 16 provas.

F1 VAI À HUNGRIA PRONTA PARA NOVO EMBATE HAMILTON x VERSTAPPEN | Paddock GP  #249

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade