PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Lundgaard prevê chegada de mais europeus "pré-F1" em Indy de "automobilismo puro"

Christian Lundgaard chega à Indy de maneira definitiva em 2022, deixando de lado o sonho da Fórmula 1. O dinamarquês de apenas 20 anos espera cada vez mais movimentos assim nos próximos anos

21 out 2021 - 09h09
Compartilhar
Exibir comentários
Christian Lundgaard chega de vez à Indy em 2022
Christian Lundgaard chega de vez à Indy em 2022
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Christian Lundgaard parece ter definitivamente mudado o rumo da carreira. Depois de fazer uma aparição na Indy em 2021, o dinamarquês fechou acordo com a Rahal Letterman Lanigan para correr em tempo integral na próxima temporada, deixando de vez o grid da Fórmula 2, um movimento que ele espera ver com mais frequência no esporte a motor.

Além de Lundgaard, outro ex-F2 que vai correr na Indy em tempo integral em 2022 é Callum Ilott, pela equipe Juncos. A experiência adquirida em Indianápolis conquistou o jovem piloto de apenas 20 anos, integrante da Academia da Alpine.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na Garagem: Em Suzuka, Senna chega ao tri e fatura último título do Brasil na Fórmula 1

Christian Lundgaard impressionou em Indianápolis (Foto: Indycar)

"Estou certo de que mais pilotos europeus vão chegar aqui pré-F1. Atualmente, vemos vários ex-F1 chegando, mas eu acredito que é algo que você pode escolher antes", disse Lundgaard.

"Para mim, a categoria é ótima. Olhando para mim e Callum, competimos juntos na F2 e nos conhecemos, e isso aqui é corrida de verdade. Eu gosto de acelerar aqui, é o que me atrai, então definitivamente estou confiante para o próximo ano", completou.

Lundgarrd fez apenas uma corrida na Indy em 2021, na segunda edição do GP de Indianápolis. O dinamarquês de 20 anos andou bem na classificação e fez o quarto melhor tempo do grid. Na corrida, até chegou a liderar por duas voltas, mas caiu e terminou apenas em 12º.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade