PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Lundgaard detalha pódio perdido em Nashville e lamenta imbróglio entre Alpine e Piastri

Christian Lundgaard falou sobre os fatores que o tiraram do pódio e lamentou a situação que envolve a Alpine, antiga academia da qual fez parte, com Oscar Piastri

17 ago 2022 - 05h15
Compartilhar
Exibir comentários
Christian Lundgaard quase foi ao pódio em Nashville
Christian Lundgaard quase foi ao pódio em Nashville
Foto: Indycar / Grande Prêmio

ROSENQVIST SE REBELA E PODE LARGAR MCLAREN POR VAGA NA INDY 2023

Christian Lundgaard chega para o fim de semana da Indy em Gateway com destaque. Após pódio no misto de Indianápolis e uma largada da primeira fila em Nashville, o dinamarquês renovou contrato com a RLL e está firme na briga para se tornar o novato do ano da temporada 2022 da Indy.

Nas ruas de Nashville, o piloto só estava atrás de Scott Dixon na última relargada, mas acabou engolido pelo pelotão nas voltas finais e amargou a oitava posição. O piloto do carro #45 falou sobre os aprendizados da chance que escapou das mãos.

"Foram muitas coisas diferentes. Nós gastamos o push-to-pass muito cedo brigando com Colton [Herta] e Pato [O'Ward]. No início do segundo stint, fritei os pneus, e eram os duros, então sabia que tinha de andar muito tempo naqueles pneus. Basicamente, tivemos de usar o push-to-pass para equilibrar", disse ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.

Christian Lundgaard quase foi ao pódio em Nashville (Foto: Indycar)

"E teve a bandeira vermelha. Se não fosse ela, terminaríamos em segundo, mas no último pit-stop, eu errei e fui superado pelo Scott (McLaughlin]. São as coisas que precisamos aprender para a próxima temporada, mas conversei com os meus engenheiros para melhorar isso", completou.

Antes de seguir carreira na Indy, Lundgaard foi afiliado a academia de jovens pilotos da Alpine, que passa por imbróglio com um de seus membros. Oscar Piastri chegou a ser anunciado como piloto titular da equipe na Fórmula 1 em 2023, mas desmentiu o time, e está próximo de um acordo com a McLaren. Porém, a situação só deve ser resolvida na justiça. Christian comentou sobre.

"Sobre a F1, vimos aqui com Palou, é claro que estou feliz por não estar nesta posição, porque creio que ninguém gostaria de estar. É infeliz para todo mundo, mas não tenho informação sobre. Não fui contatado por ninguém. Não vou dizer que estou decepcionado porque gosto daqui, prefiro a Indy. Não estou triste sobre", completou.

O GP de Gateway da Indy está marcado para acontecer neste sábado (20), com largada a partir das 19h30 (de Brasília).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade