PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Lundgaard comemora primeiro pódio na Indy em Indianápolis: "Presente de aniversário"

Christian Lundgaard terminou o GP de Indianápolis 2 na segunda posição e conquistou seu primeiro pódio na categoria logo após completar 21 anos

30 jul 2022 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários
Christian Lundgaard surpreendeu e conquistou pódio no GP de Indianápolis 2
Christian Lundgaard surpreendeu e conquistou pódio no GP de Indianápolis 2
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Christian Lundgaard surpreendeu e terminou o GP de Indianápolis 2 na segunda posição, atrás apenas de Alexander Rossi, que encerrou um jejum de três anos sem vitórias. Este foi o primeiro pódio da carreira do novato, que completou 21 anos no último sábado (23). O dinamarquês contou que chegou a sonhar com o primeiro lugar, mas que a segunda posição foi um belo presente de aniversário.

"Acho que, no final do terceiro stint, eu estava me aproximando do Alexander [Rossi] e, em todos os pit-stops, nós sempre nos aproximávamos, então estava com esperanças. Mas acho que o carro da Andretti tinha muito mais potência do que nós hoje, acho que foi isso que acabou com nossos pneus traseiros e tivemos dificuldades nos stints mais longos", explicou Lundgaard à NBC, canal de televisão americana.

"Mas, com certeza, a sensação é de ganhar um presente de aniversário, tive um em Iowa, quando de fato foi meu aniversário no sábado, e ganhei uma viagem para Las Vegas. Então vou para lá!", disse o dinamarquês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Christian Lundgaard foi o segundo em Indianápolis
Christian Lundgaard foi o segundo em Indianápolis
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Este foi não apenas o melhor resultado de qualquer novato no ano, mas também o melhor desempenho da Rahal Letterman em 2022. Christian fez sua estreia no circuito em 2021, quando largou em uma surpreendente quarta posição e terminou em 12º. Para o novato, o pódio mostra a evolução do time na atual temporada.

"Acho que o resultado fala por si só. Chegando neste fim de semana nós sabíamos que tínhamos um bom carro. Eu não estava muito feliz nos treinos livres, acho que definitivamente tínhamos que melhorar ali. Aí fomos para a classificação com o meu carro igual ao ano passado, e olha onde chegamos!", celebrou Lundgaard.

Com o resultado, Lundgaard ocupa atualmente a 15ª posição na classificação da Indy, com 248 pontos conquistados e lidera a tabela de novatos. Will Power assumiu a liderança após o GP de Indianápolis com 431 pontos, oito a mais do que o antigo líder, Marcus Ericsson. A Indy no próximo fim de semana para o GP de Nashville.

PALOU SONHA COM FÓRMULA 1, MAS GANASSI NÃO ABRE MÃO

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade