PUBLICIDADE

Kirkwood se aproveita de acidente e vence corrida 1 da Indy Lights em Elkhart Lake

Kyle Kirkwood viu acidente logo na largada e se valeu disso para vencer a terceira seguida na Indy Lights. Resultado coloca piloto da Andretti na liderança do campeonato

19 jun 2021 18h23
ver comentários
Publicidade
Kyle Kirkwood assumiu a liderança da Indy Lights
Kyle Kirkwood assumiu a liderança da Indy Lights
Foto: Indycar / Grande Prêmio

O americano Kyle Kirkwood, da Andretti, venceu a corrida 1 da Indy Lights em Elkhart Lake, disputada neste sábado (19). Foi a terceira vitória consecutiva do piloto, a quarta na temporada, e que o tornou líder do campeonato.

Kirkwood largou apenas na quarta posição, mas se valeu de um acidente logo na volta inicial entre o pole Danial Frost, Devlin DeFrancesco e David Malukas para liderar 16 das 20 voltas disputadas no circuito de Road America.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Kyle Kirkwood venceu mais uma vez na Indy Lights
Kyle Kirkwood venceu mais uma vez na Indy Lights
Foto: Indy Lights / Grande Prêmio

Benjamin Pederson foi o segundo colocado, 11s atrás de Kirkwood, enquanto Robert Megennis completou o pódio. Linus Lundqvist, Toby Sowery, Antonio Serravalle, David Malukas, Christian Bogle e Devlin DeFrancesco completaram o top-10.

A Indy Lights retorna neste domingo com a corrida 2 de Elkhart Lake. Kirkwood tomou a ponta de Malukas e pulou para 218 pontos. O vice-líder agora é Lundqvist, com 210.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade