PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Kirkwood mantém foco na Foyt após acerto com Andretti: "Ainda tenho algo a provar"

Kyle Kirkwood será piloto da Andretti em 2023, mas disse que acerto ainda no início da temporada não muda sua mentalidade para a disputa das provas restantes com a Foyt

2 jun 2022 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários
Kyle Kirkwood está focado na temporada de 2022 com a Foyt
Kyle Kirkwood está focado na temporada de 2022 com a Foyt
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

ERICSSON COROA EVOLUÇÃO DE PASSOS LENTOS COM GRANDE VITÓRIA NA INDY 500

Kyle Kirkwood será piloto da Andretti em 2023. O anúncio oficial veio nesta quarta-feira (2), e o jovem americano irá pilotar o carro #27 de Alexander Rossi, que está de saída para a McLaren. Mesmo com o futuro definido para o próximo ano, o campeão da Indy Lights em 2021 afirmou que segue focado no trabalho com a Foyt, e que sente que ainda tem algo a provar neste ano.

"Apesar desses anúncios terem saído tão cedo, ainda não estou focado em nada disso. Só corremos seis corridas na temporada e sinto que ainda tenho algo a provar. Mesmo que eu já tenha algo garantido, pelo menos para a temporada de 2023, eu ainda preciso me provar neste campeonato. Então não estou focado no que vem a seguir no momento", disse Kirkwood.

"Vou me esforçar o máximo que puder, porque ainda temos 11 corridas pela frente. Sinto que estou em uma posição agora em que nada muda, como se não estivesse nada assinado para o próximo ano. Quero fazer o meu melhor para a Foyt porque a melhor forma de agradecer à equipe e a todos ao meu redor que trabalharam tão duro é ir e conquistar os resultados que eles merecem com o carro #14″, prosseguiu Kyle.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kyle Kirkwood teve seu melhor resultado de 2022 com um 10º lugar em Long Beach (Foto: Indycar)

Kirkwood volta a se reunir com a Andretti, equipe pela qual conquistou o título da Indy Lights no ano passado. Além disso, o jovem de 23 anos também se junta a um de seus melhores amigos do grid: Colton Herta. Os dois se conhecem há bastante tempo, e têm um longo histórico de batalhas nas pistas.

"Conheço Colton há muito tempo. Nós corremos um contra o outro faz muito tempo. Acho que a primeira vez provavelmente foi em 2012 no kart, quanto batalhamos durante todo o fim de semana. Acho que George Russell acabou vencendo a prova e competimos em várias outras corridas. Mas nos conhecemos há algum tempo, saímos juntos bastante e eu diria que ele é um dos pilotos de quem sou mais próximo, mesmo antes de entrar na Indy. Acho que teremos um ótimo entrosamento", afirmou Kyle.

Kirkwood é atualmente o 21º colocado entre os pilotos da Indy, e o melhor representante da Foyt. O jovem americano retorna às pistas neste domingo (5), para o GP de Detroit, no circuito de rua de Belle Isle Park, com cobertura comPleta do GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade