PUBLICIDADE

Kanaan relata problema no câmbio e valoriza 11º no Texas: "Não posso reclamar"

Tony Kanaan fez grande recuperação na reestreia pela Ganassi mesmo sofrendo com problemas na caixa de câmbio em boa parte da corrida. Brasileiro elogiou carro da Ganassi

2 mai 2021 00h47
ver comentários
Publicidade
Kanaan precisou de longa recuperação no grid
Kanaan precisou de longa recuperação no grid
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Tony Kanaan precisou batalhar para terminar no 11º lugar no GP do Texas 1 da Indy, disputado neste sábado (1). Mesmo o mais rápido do treino livre, teve de largar da 23ª colocação após o cancelamento da classificação por conta da chuva e de problemas de cronograma. O brasileiro herdou os pontos conquistados por Jimmie Johnson, da Ganasis, nas corridas anteriores.

Retornando ao cockpit da Ganassi depois de quatro anos, Kanaan relatou um problema de câmbio que prejudicou a parte inicial da corrida, mas ficou satisfeito com o 11º lugar, subindo 12 posições em relação ao grid de largada e fechando a prova à frente de nomes como Will Power, que largou em segundo.

"Foi uma grande noite. Começamos com um problema na caixa de câmbio, fiz o primeiro stint inteiro sem a sexta marcha. Fizemos um bom pit-stop e paramos no top-7. Tentamos apostar com os pneus, deixar eles por mais tempo, e isso nos custou seis posições", disse Kanaan à emissora NBCSN.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Tony Kanaan foi 11º no GP do Texas 1
Tony Kanaan foi 11º no GP do Texas 1
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Kanaan valorizou o bom desempenho, especialmente da Ganassi, que viu Scott Dixon ganhar. Álex Palou, também companheiro de equipe, foi 4º colocado e ocupa a segunda posição no campeonato. A esperança de Tony é largar em posição melhor na prova de amanhã, que também será definida pela ordem de pontos dos carros no campeonato.

"Em um circuito onde ter posição de pista é muito importante, Começar em último e terminar em 11º é algo que não posso reclamar. O time me deu um grande carro, vocês viram com Dixon, dominou a corrida. Espero que isso nos dê pontos para o campeonato e possamos largar um pouco mais na frente amanhã", completou.

A Indy retorna neste domingo (2) com o GP do Texas 2, com largada marcada para a partir das 18h (de Brasília). Scott Dixon entra na prova como líder do campeonato.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade