PUBLICIDADE

Juncos e Carlin se reúnem e analisam parceria para novo carro no grid da Indy em 2022

Com dificuldades financeiras, Juncos e Carlin se reuniram e analisam possibilidade de introduzir, em conjunto, mais um carro no grid da Indy em 2022

28 out 2021 14h09
ver comentários
Publicidade
Juncos cogita segundo carro em parceria com Carlin
Juncos cogita segundo carro em parceria com Carlin
Foto: Indycar / Grande Prêmio

AMILTON CONTRA RACISMO E AS AÇÕES QUE FALAM MAIS QUE PALAVRAS | WGP

Juncos e Carlin cogitam uma parceira para a introdução de um novo carro na Indy em 2022. Segundo informações da revista americana Racer, os donos Ricardo Juncos e Trevor Carlin tiveram uma reunião em setembro para discutir o futuro das duas equipes, e analisam a possibilidade de uma parceria.

Famosa por eliminar Fernando Alonso no Bump Day da Indy 500 de 2019, com Kyle Kaiser, a Juncos conseguiu retornar ao grid da Indy em 2021 com o piloto inglês Callum Ilott. Com apoio financeiro de Brad Hollinger, o time fechou um contrato com o piloto da academia da Ferrari para 2022, mas também tem interesse em colocar outro carro no grid.

Na Indy desde 2018, a inglesa Carlin reduziu o programa nas últimas duas temporadas, alinhando apenas o carro #59, que foi dividido entre Max Chilton e Conor Daly. A intenção é de voltar a ter um programa de dois carros, como foi em 2018 e 2019, mas problemas de orçamento impedem, e por isso, a parceria com a Juncos é cogitada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Callum Ilott vai correr pela Juncos em 2022 (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

22 carros já estão oficializados na temporada 2022 da Indy. Até o momento, estão confirmados 2 da Foyt, 4 da Andretti, 2 da McLaren, 3 da Ganassi, 2 da Carpenter, 1 da Juncos, 2 da Meyer Shank, 3 da RLL e 3 da Penske. Equipes como a própria Carlin e a Dale Coyne ainda analisam detalhes para confirmar as participações.

A temporada 2022 da Indy tem início com o GP de São Petersburgo, na Flórida, agendado para o dia 27 de fevereiro. O espanhol Álex Palou, da Ganassi, entra para defender o título.

QUARTARARO E CHADWICK CAMPEÕES, STOCK CAR NO VELOCITTA E NASCAR EM KANSAS | PADDOCK PLUS

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade