PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Johnson enxerga aprendizado de "30 a 40% das coisas" antes de estreia na Indy

Jimmie Johnson minimizou a distância que ficou dos companheiros Scott Dixon e Álex Palou na pré-temporada. Heptacampeão da Nascar se vê ainda em aprendizado na Indy

13 abr 2021 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários
Jimmie Johnson se vê em evolução antes da estreia na Indy
Jimmie Johnson se vê em evolução antes da estreia na Indy
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Jimmie Johnson certamente é um dos grandes atrativos da temporada 2021 da Indy. Aos 45 anos, o heptacampeão da Nascar assinou com a Ganassi para competir nos circuitos mistos e de rua, em um desafio totalmente diferente em comparação com sua carreira.

Em entrevista ao site inglês The Race, Johnson falou sobre as dificuldades iniciais que sofre na Indy. Nos testes de pré-temporada realizados, Jimmie ficou 1s atrás dos companheiros de equipe Scott Dixon e Álex Palou, mas enxerga isso como algo positivo por conta da pouca experiência. O neozelandês Dixon é hexacampeão da categoria.

"É um ponto justo. Testar é muito diferente de um fim de semana de corrida, e a pressão durante uma prova é diferente. Eu tive quatro dias de testes no carro e um quinto em julho passado para ver se eu gostava de pilotar um carro da Indy. Então, ter cinco dias no carro, ver de onde comecei e onde terminei, ficar 1s atrás dos meus companheiros é bom", citou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Jimmie Johnson vê 30 a 40% de experiência antes de estreia na Indy
Jimmie Johnson vê 30 a 40% de experiência antes de estreia na Indy
Foto: Indycar / Grande Prêmio

GUIA INDY 2021

+ Indy escapa bem da pandemia e se prepara para novo Penske x Ganassi

+ Grid cheio, Penske e Ganassi em expansão: as equipes e pilotos da Indy

+ Enzo Fittipaldi troca Europa por Estados Unidos e mira título na Pro 2000

O desempenho de Johnson em circuitos mistos na Nascar nunca foi expressivo. Sua única vitória veio em Sonoma, em 2010. O piloto sente que tem apenas 30 ou 40% de aprendizado antes de estrear no GP do Alabama, que acontece no próximo dia 18.

"Eu estou feliz com meu progresso, mas acho que tem muita coisa que não experimentei. Nunca fiz uma largada ou relargada, não usei o botão de ultrapassagem na hora certa, entrada e saída dos boxes, colocar pneus na temperatura ideal de corrida. É legal ter a pista inteira para você no teste, mas na corrida, é uma história diferente. Sinto como se tivesse experimentado apenas 30 ou 40% das coisas". completou.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade