Jimmie Johnson decidiu finalmente mudar de vez para a Indy. Após realizar apenas as corridas em circuitos mistos ou de rua em 2021, o ex-Nascar vai fazer o calendário completo da categoria — incluindo os ovais — a partir do próximo campeonato.
A jornada vai seguir com a Ganassi, equipe que o abrigou após saí da Nascar, aos 45 anos, no ano passado. Após um início complicado de campeonato, Johnson foi evoluindo e diminuindo os erros ao longo do certame, com o melhor resultado obtido na etapa final, com um 17º lugar em Long Beach.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Jimmie Johnson em sua temporada de estreia na Indy (Foto: IndyCar)
"Estou realmente empolgado para este novo capítulo da minha carreira, competindo com o #48 na temporada 2022. A segurança desses carros é enorme e, depois de testar nos ovais do Texas e de Indianápolis, compreendi que é um desafio que gostaria de aceitar", disse o americano.
"A última temporada foi incrível para mim e fiz muito progresso, então eu sei como ser competitivo nas pistas que possuo experiência. Mal posso esperar para fazer parte da Indy 500, um sonho que tenho desde criança", completou.
No ano passado, Johnson dividiu o carro #48 com Tony Kanaan, que fez as corridas em ovais. Agora, no entanto, não se sabe qual o destino do brasileiro na Indy, mas, de acordo com o site The Race, é provável que dispute a Indy 500 com a Ganassi novamente.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.