PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Indy oficializa aumento do treino livre 1 para 75 minutos em circuitos mistos e de rua

Depois de testes realizados em Mid-Ohio e Road America, Indy vai realizar o primeiro treino livre com 75 minutos em todos os circuitos mistos e de rua até o fim da temporada 2022

15 jul 2022 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários
Josef Newgarden
Josef Newgarden
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

FÓRMULA INDY RETORNA AO CANADÁ. E QUANDO SERÁ A VEZ DO MÉXICO?

Depois de testes realizados nos GPs de Elkhart Lake e Mid-Ohio, a Indy anunciou que oficialmente aumentou a duração do primeiro treino livre nas corridas em circuitos mistos e de rua. A partir de agora, serão 75 minutos em vez dos 45 anteriores.

Segundo a revista americana Racer, o experimento rendeu respostas positivas do paddock da Indy, especialmente com maior número de voltas dadas pelos pilotos, além da possibilidade de manter um bom número de minutos nas atividades com interrupções por bandeiras vermelhas.

"Vamos fazer isso até o fim do ano. Parece que está funcionando, e se olharmos os dados, tivemos mais voltas completadas fazendo isso, o que é bom. Até para os novatos, que normalmente são os que mais saem dos boxes nos primeiros 15, 20 minutos. Isso é ótimo. Ainda temos carros na pista", comentou Jay Frye, presidente da Indy.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Simon Pagenaud (Foto: IndyCar)

A única exceção do treino livre de 75 minutos será no GP de Indianápolis 2, já que a Indy terá um evento mais condensado por dividir o circuito com a Nascar. Uma única sessão livre, de 90 minutos, deve acontecer antes da classificação na sexta-feira.

A Indy realiza o GP de Toronto, no Canadá, neste domingo (17). A largada da corrida está prevista para 16h30 (de Brasília).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade