PUBLICIDADE

Indy descarta substituta para Toronto e fecha calendário de 2021 com 16 etapas

A Indy bem que sondou possibilidades, especialmente de dobras Gateway e Mid-Ohio, mas optou por manter o calendário com 16 corridas, sem nenhuma nova etapa na vaga do cancelado GP de Toronto

21 jun 2021 18h23
ver comentários
Publicidade
O GP de Toronto não vai ser substituído
O GP de Toronto não vai ser substituído
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

A Indy desistiu de procurar uma substituta para o GP de Toronto e vai mesmo com apenas 16 etapas no calendário de 2021. Nesta segunda-feira (21), a categoria enviou um comunicado reiterando a duração do campeonato, com uma prova a menos que a programação original.

A etapa de Toronto caiu pelo segundo ano seguido e pelo mesmo motivo: a pandemia de Covid-19. O Canadá vem adotando fortes medidas restritivas no esporte e não vai receber nem Indy, nem F1 e nem IMSA, nos mais diferentes locais.

Dias atrás, a categoria ainda negociava com Mid-Ohio e Gateway, procurando opções para dobrar uma das etapas restantes e restaurar as 17 provas do calendário. No entanto, a temporada 2020 gerou danos nos cofres da Indy que não seriam interessantes de serem repetidos em 2021.

Indy não visita Toronto desde 2019
Indy não visita Toronto desde 2019
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

"A Indy está ansiosa por um restante de calendário forte e competitivo em 2021. O calendário está pronto com pistas icônicas nos mistos e nas ruas, além de um oval, a marca registrada da categoria. A Indy 500, combinada com outras ótimas etapas, criou estrelas e uma ótima mistura. O calendário de 16 corridas de 2021 garante fortes emoções", comunicou a Indy.

A próxima etapa da categoria acontece em 4 de julho, no misto de Mid-Ohio. Depois, mais de um mês sem ação até a etapa em Nashville. Das sete corridas restantes, são quatro em mistos, duas nas ruas e o oval de Gateway.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade