PUBLICIDADE

Hunter-Reay divulga imagens de acidente no Alabama: "Aeroscreen salvou minha vida"

Ryan Hunter-Reay teve a vida salva pelo aeroscreen. Piloto da Andretti publicou vídeo onboard nas redes sociais e mostrou que roda de Josef Newgarden bateu na peça e impediu que atingisse sua cabeça

19 abr 2021
0comentários
Publicidade
Ryan Hunter-Reay divulgou imagens do onboard
Ryan Hunter-Reay divulgou imagens do onboard
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

Ryan Hunter-Reay não teve o início ideal de temporada na Indy em 2021, mas poderia ter deixado Barber sem vida. O piloto da Andretti foi um dos envolvidos no acidente da primeira volta do GP do Alabama e não conseguiu voltar para a corrida, amargando o abandono.

Em publicação nas redes sociais, Hunter-Reay divulgou imagens da câmera onboard de seu carro, e agradeceu a existência do aeroscreen. No vídeo, é possível ver que a roda da Penske de Josef Newgarden iria em direção da cabeça Ryan, que foi salvo pelo dispositivo de titânio, que estava na frente e absorveu o impacto.

"Bem, foi um fim de semana para esquecer. Tivemos problemas com o trem de força nos treinos livres e na classificação. E aí a nossa corrida acabou antes de realmente começar, eliminado na primeira volta na bagunça. Extremamente grato pelo aeroscreen, provavelmente salvou minha vida", declarou Hunter-Reay nas redes sociais.

GUIA INDY 2021

+ Grid cheio, Penske e Ganassi em expansão: as equipes e pilotos da Indy

+ Enzo Fittipaldi troca Europa por Estados Unidos e mira título na Pro 2000

+ Novatos 'fakes', Johnson e McLaughlin encaram realidades distintas

O acidente aconteceu na volta inicial, quando Newgarden tocou a grama e voltou para a pista atravessado. Hunter-Reay e o companheiro Colton Herta atingiram o carro da Penske. Ao tentar desviar da confusão, Max Chilton e Felix Rosenqvist também bateram.

"Eu passei o VeeKay, e quando peguei a subida, vi alguém rodando, e quando me aproximei do Pagenaud, Newgarden estava atravessado na pista. Eu falei com ele, que disse que perdeu o carro por conta do ar sujo. Uma pena", contou Ryan à NBC.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade