PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Harvey pede estratégias menos agressivas e diz que Meyer Shank não precisa "apostar tudo"

Com resultados abaixo e até mesmo má sorte na Indy, Jack Harvey pede cautela sobre estratégias agressivas da Meyer Shank. O piloto só as quer se for realmente necessário

30 jun 2021 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários
Jack Harvey tem tido uma grande onda de azar até aqui na temporada de 2021
Jack Harvey tem tido uma grande onda de azar até aqui na temporada de 2021
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Até aqui, a temporada de Jack Harvey na Meyer Shank não tem sido de muito destaque. O piloto, que figura apenas a 14ª posição do campeonato da Indy, terminou no top-10 em só duas oportunidades das nove etapas até agora. Por isso, com a Honda, o dono do carro #60 não conseguiu resultados que garantissem fins de semana promissores - sofrendo desde erros nos boxes até extremo azar nas corridas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No entanto, embora a onda de má sorte o tenha perseguido até aqui na temporada, o britânico crê que a equipe possa minimizar as estratégias agressivas que possam colocar em risco o rendimento nas provas.

"Eu disse aos caras, não há necessidade de entrarmos no nosso próprio caminho", disse Harvey. "Não vamos tentar ser muito espertos. Não vamos lançar os dados para apostar tudo o que temos a menos que tenhamos que fazer isso", seguiu.

Jack Harvey é o 14ª colocado no campeonato da Indy
Jack Harvey é o 14ª colocado no campeonato da Indy
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Vale lembrar que a equipe norte-americana teve algumas estratégias arriscadas em corridas recentes também, sobretudo em Road America, onde Harvey caiu das primeiras posições para a 17ª devido a uma estratégia de economia de combustível que não funcionou. Sobre isso, o piloto chegou a só um veredicto sobre o desempenho apresentado: "um dia muito ruim".

"Olhando para trás, na Road America, nossa estratégia foi agressiva, provavelmente mais agressiva do que o que eu teria feito se eles tivessem me perguntado pelo rádio", explicou Harvey. "Começamos bem, tivemos um grande ritmo, mas as últimas seis corridas para nós não foram fantásticas. Não foi um dia ruim, foi um dia muito ruim", apontou.

"Mas, no final das contas, acho que também mostra o desejo e as aspirações da equipe de que estamos aqui para tentar obter resultados realmente excelentes. É um ano incomum porque há muitos pilotos muito bons que não têm necessariamente má sorte, mas apenas acontecimentos infelizes", refletiu

"Honestamente, eu realmente acredito que estamos à beira disso, só precisamos que as peças se encaixem em um fim de semana tranquilo e acho que podemos fazer melhor", concluiu.

A próxima chance de Jack Harvey já é neste neste fim de semana, em Mid-Ohio. O britânico, na 14ª posição do campeonato, soma 159 pontos.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade