PUBLICIDADE

GUIA 2021: Pietro Fittipaldi retorna à Indy depois de três anos e consolidação é objetivo

Após passagem em 2018, Pietro Fittipaldi está de volta ao grid da Indy. O brasileiro teve a oportunidade de correr na F1 pela Haas, mas busca nos Estados Unidos uma chance de finalmente se consolidar em uma categoria

13 abr 2021
04h32 atualizado às 05h41
0comentários
04h32 atualizado às 05h41
Publicidade
Pietro Fittipaldi vai disputar a temporada 2021 pela Dale Coyne
Pietro Fittipaldi vai disputar a temporada 2021 pela Dale Coyne
Foto: Chris Owens/Indycar / Grande Prêmio

Três anos depois, Pietro Fittipaldi está de volta ao grid da Indy. O brasileiro de 24 anos guiará novamente pela Dale Coyne, dividindo o carro #51 com Romain Grosjean, o mesmo piloto que substituiu em sua curta passagem pela Fórmula 1, no fim de 2020. Enquanto o franco-suíço assume o carro nos circuitos mistos e de rua, Pietro fica com os ovais. Estará na rodada dupla do Texas, as 500 Milhas de Indianápolis e Gateway.

A oportunidade na Indy 500 será inédita para Fittipaldi. O piloto se tornará o 25º brasileiro a correr na principal prova do calendário. Como preparação, participou dos testes coletivos da categoria no Brickyard, passando até pelo famoso teste de orientação dos novatos, realizado para a adaptação dos estreantes.

"Fiquei muito feliz porque conseguimos dar voltas durante o dia, porque choveu. Conseguimos fazer mais ou menos 1 hora com a pista limpa, então isso foi muito bom, não estava esperando depois da chuva. Demos mais de 50 voltas e temos de fazer o ROP (Rookie orientation program), ter de ir de fase a fase", disse Fittipaldi ao GRANDE PRÊMIO.

GUIA INDY 2021

+ Indy escapa bem da pandemia e se prepara para novo Penske x Ganassi

+ Grid cheio, Penske e Ganassi em expansão: as equipes e pilotos da Indy

+ Enzo Fittipaldi troca Europa por Estados Unidos e mira título na Pro 2000

Pietro Fittipaldi também vai fazer as etapas em ovais pela equipe Dale Coyne
Pietro Fittipaldi também vai fazer as etapas em ovais pela equipe Dale Coyne
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Apesar de uma programação curta para 2021, a Indy representa uma oportunidade de novo rumo da carreira de Fittipaldi. Mesmo após a participação na F1 como substituto de Grosjean nos GPs de Sakhir e de Abu Dhabi, ele nunca escondeu que via a categoria americana como uma chance de se estabelecer em um só campeonato, e também demonstrou bastante felicidade pela primeira oportunidade em Indianápolis.

GUIA INDY 2021

"Foi incrível. Estou me acostumando a cada volta que dou mais e mais com a pista. Uma pista tão histórica, um lugar fantástico, uma adrenalina incrível com esses carros nos ovais. Eu curti muito, gostei muito", completou Pietro.

Com Castroneves e Kanaan já na marca dos 45 anos, Fittipaldi pode se tornar o próximo grande brasileiro na Indy. Mesmo utilizando parte do calendário de 2021 para guiar na European Le Mans Series, a oportunidade na Dale Coyne é a ideal para dar um novo rumo na carreira.

A estreia de Pietro na temporada 2021 da Indy acontece na rodada dupla do Texas, marcada para acontecer nos dias 1 e 2 de maio.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade